No Limite Amazônia: final decidida por prova, novas dinâmicas e tudo o que sabemos sobre a nova temporada
Programa passou por uma repaginada na produção; saiba mais!
A nova temporada do No Limite Amazônia estreia no próximo dia 18 de julho e muitas novidades já foram divulgadas, como, por exemplo, a final será decidida por prova, não mais com a votação do público.
Ademais, sob nova direção, o programa também contará com novas dinâmicas e, claro, os 15 participantes vão sofrer bastante para apenas um conquistar o prêmio de R$500 mil. Saiba mais!
No Limite Amazônia: final decidida por prova e mais detalhes da nova temporada
A informação sobre a grande Final do programa foi confirmada pelo diretor de conteúdo da Globo, Gabriel Jacome, em coletiva de imprensa realizada na última sexta-feira (7). “Existem vários tipos de finais. A gente escutava muito sobre a final ao vivo com votação do público, que o vencedor era escolhido apenas pelo critério de empatia ou queridômetro do público. Optamos por não ter votação do público, então, o vencedor será definido por uma prova, como o primeiro No Limite. Para ganhar, só depende de cada um. Esse conjunto de habilidades é que vai fazer o vencedor do No Limite Amazônia 2023“, revela.
O diretor-geral do programa, Rodrigo Giannetto, reforçou que o público terá outro tipo de participação: com a nova forma de captação de imagem, os espectadores poderão se sentir como parte da competição. “Agora o público participa de uma outra forma. É importante que os participantes terminem a trajetória de uma forma mais justa. E o espectador tem um desafio diferente. Eles estão dentro do jogo. Uma nova forma como a gente coloca o espectador para se sentir dentro da experiência“, afirmou.
Veja também: Bil Araújo comenta maiores desafios do ‘No Limite’
Novas dinâmicas
Com a estreia marcada para o dia 18, o No Limite Amazônia ganhará uma edição especial nesta quinta-feira (13), logo após ‘Terra e Paixão’, que já mostrará um pouco das novidades que os espectadores acompanharão. O reality não é mais produzido pela Globo, que passou a responsabilidade para a Endemol. Portanto, novas dinâmicas, mais semelhantes com o programa original, ‘Survivor’.
“Fizemos um estudo do formato com referências de tudo aquilo que já foi feito. A ideia é que a gente se surpreenda a cada episódio, que seja frenético, com várias reviravoltas. Isso abastece o jogo psicológico e estaremos sempre tirando os participantes da zona de conforto“, relatou Giannetto.
Os participantes serão divididos em duas equipes, batizadas como Jenipapo e Urucum, frutos típicos da Amazônia.
Allan Lico, vice-presidente de criação da Endemol, diz que a produção passará por inovações e será bem mais aproximado do programa original. “As provas te dão vantagens e desvantagens, mas é a convivência que dita o jogo. Com isso, a gente tem bancos de twists pré-aprovados e a gente aciona conforme o jogo vai ficando mais interessante“, explica.
Todos iguais
Pela primeira vez, o programa trará a presença de famosos. Fernando Fernandes, apresentador do reality, garante que todos serão tratados da mesma forma. “Pode ter certeza de que eu não vou dar moleza pra famoso, não. Aqui todo mundo é igual, todo mundo sente fome, dor, frio e passa perrengue. Não são apenas anônimos, mas até os participantes famosos precisam driblar as condições extremas de temperatura e umidade, além de insetos e animais silvestres da região, mas também conquistar aliados e montar estratégias de jogo social para permanecer até a final“, detalhou Fernandes.
“Acho que essa mistura vai trazer belas reviravoltas, porque, na verdade, a fama não ajuda em nada na floresta (risos), mas é algo bom para a disputa“, reflete, por fim.
Os participantes do reality são: Marcus Vinicius da Costa, Simoni Santos, Guilherme Holanda, Paula Vecchi, Paulo Vilhena, Amanda Momente, Carol Nakamura, Claudio Heinrich, André Macedo, Monica Carvalho, Pipa Diniz, Raiana Bertoso, Yuri Fulý, Euclides Viana e Greiciene Dias.