Neymar Pai cedeu advogado e enviou dinheiro para reduzir pena de Daniel Alves, afirma site
A exclusiva é do site Uol nesta terça-feira (9)
Neymar Pai teria ajudado, tanto financeiramente quanto legalmente, o jogador Daniel Alves, preso na Espanha ao ser acusado de agressão sexual contra uma jovem desde o ano passado. De acordo com a exclusiva do site Uol, nesta terça-feira (9), o pai de Ney transferiu dinheiro para ajudar na defesa do amigo.
‘BBB 24’: novos participantes, Prova e tudo o que rolou na estreia
O valor transferido, de 150 mil euros, ou seja, R$800 mil, foi para a Justiça espanhola e tinha como objetivo ser “atenuante de reparação de dano causado”, ou seja, reduzir a pena de Daniel em caso de condenação. Em junho de 2023, Gustavo Xisto tornou-se procurador de Daniel e ele é um dos consultores jurídicos mais antigos da equipe de Neymar.
A equipe de Neymar, por sua vez, diz não ter nada a declarar sobre o assunto. Antes, era Dinorah Santana, sua ex-esposa e mãe de seus dois filhos, quem atuava como procuradora de Daniel, porém isso mudou após ela ser destituída do cargo por processá-lo por pensão alimentícia atrasada.
Neymar e Daniel atuaram juntos na Seleção Brasileira e, ao que tudo indica, mantinham uma boa amizade.
Ex-esposa de Daniel Alves já se arrependeu de defendê-lo
Dinorah Santana, ex-esposa de Daniel Alves – com quem ficou por 10 anos e com quem teve dois filhos – diz que se arrepende de defender o jogador das acusações de estupro. Em entrevista para o colunista Lucas Pasin, do site Uol Splash, em novembro do ano passado, ela diz que foi orientada pela equipe dele, com “falas ensaiadas” para defendê-lo.
A empresária está lutando na Justiça contra o atleta, preso na Espanha, por conta de cinco anos de pensões alimentícias atrasadas: “A minha expectativa é ficar o mais longe possível do senhor Daniel. Nada que ele faça ou deixe de fazer importa. Ele não existe mais. Cheguei a defendê-lo publicamente e me arrependo muito. Hoje não quero saber de sua existência. Para mim, ele morreu“.
Indagada, agora, sobre se Alves seria capaz de abuso sexual, ela ponderou: “Daniel que foi casado comigo, aquele homem que ficou 10 anos ao meu lado não seria capaz de uma agressão, e por isso eu o defendi. Mas o homem com quem fui casada também não faria o que fez com os nossos filhos. Então, não tenho mais como opinar. Me separei dele há 12 anos. Não achava que ele seria capaz de muitas coisas, e ele fez”.
“Ter sido casada com ele não foi nada fácil, principalmente pelas traições que motivaram o fim da relação. Ele me traiu com muitas mulheres e eu nunca falei. Sempre me mantive quieta para não prejudicar a imagem. Meu único pedido era que ele fosse um bom pai, mas ele foi cruel. Sei como meus filhos se sentem”, admitiu ela, revelando que os filhos são hostilizados por conta das ações de Daniel.