Netflix anuncia documentário sobre o caso de Isabella Nardoni

Isabella foi jogada do sexto andar do apartamento onde morava com apenas 5 anos de idade

A Netflix anunciou, nesta terça-feira (1), o lançamento do documentário sobre o caso Isabella Nardoni, que morreu ao ser jogada do sexto andar do Edifício London, na Vila Guilherme, em São Paulo, em 29 de março de 2008. A menina tinha apenas cinco anos de idade e seu pai, Alexandre Nardoni, e a madrasta Anna Carolina Jatobá foram condenados por seu homicídio doloso qualificado.

Ana Maria Braga revela diagnóstico com metástase em 2020

Em trailer divulgado, a prévia traz entrevistas e depoimentos exclusivos de familiares e testemunhas sobre um dos casos que parou o Brasil por sua crueldade. Produzida pela Kromaki, o ‘Isabella: O Caso Nardoni’ tem direção de Micael Langer e Claudio Manoel, com roteiro em conjunto com Felipe Flexa.

Rogério Pagnan, escritor de O pior dos crimes – A história do assassinato de Isabella Nardoni, e a criminóloga Ilana Casoy trabalharam como consultores. Anna Carolina Jatobá recebeu progressão para o regime aberto em 20 de junho deste ano – ela estava em um presídio em Trembembé, no interior de São Paulo. Alexandre, por sua vez, está no semiaberto desde 2019.

‘Isabella: O Caso Nardoni’ estreia em 17 de agosto na Netflix.

Família Nardoni tentou impedir a estreia do documentário

Após o sucesso de ‘A Menina que Matou os Pais’ e ‘O Menino que Matou Meus Pais’, baseados no caso de Suzane von Richtofen, os roteiristas Raphael Montes e Ilana Casoy querem produzir uma série sobre o assassinato de Isabella Nardoni.

De acordo com o portal R7, em outubro do ano passado, a produção teria inicialmente seis episódios, que abordariam o antes e o depois da morte da menina, que foi jogada do sexto andar de um prédio no distrito da Vila Guilherme, em São Paulo, em 2008.

A série, que seria vendida para streamings, pretendia ouvir todas as testemunhas do caso, inclusive o pai Alexandre Nardoni e a madrasta, Anna Carolina Jatobá. No entanto, a família de Alexandre, que é composta por advogados, pretende impedir a série na Justiça, pois eles teriam ficado muito marcados pelo ocorrido e não querem reviver o assassinato.

Isabella de Oliveira Nardoni tinha apenas cinco anos de idade, quando foi jogada do sexto andar de um prédio onde vivia com o pai e a madrasta em Vila Guilherme, em São Paulo, no dia 29 de março de 2008. Anna Carolina Jatobá e Alexandre Nardoni sempre negaram que cometeram o crime.

Durante as investigações, o casal afirmou que o crime teria sido cometido por um invasor, mas nada na casa foi roubado. Provas periciais, no entanto, colocaram os dois no local do crime, para o desespero da mãe de Isabella, Ana Carolina Oliveira. O pai e a madrasta, respectivamente, foram condenados por homicídio doloso qualificado. Anna teria enforcado Isabella enquanto o pai cortou a tela de proteção e jogou a filha da janela. Alexandre foi condenado a 31 anos e um mês de prisão. Já Anna Carolina pegou 26 anos e oito meses.

Nardoni teve a pena reduzida por bom comportamento e, desde 2019, cumpre regime semiaberto – em junho deste ano, Anna também passou para o regime aberto.

Veja também: Larissa Manoela e André Luiz Frambach falam sobre polêmica da atriz com os pais

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.