Morre Walewska Oliveira, campeã olímpica de vôlei, aos 43 anos

Jogadora estava em São Paulo, divulgado sua biografia.

Uma notícia muito triste pegou os fãs de esporte de surpresa: a ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira, morreu nesta quinta-feira (21), aos 43 anos. A causa da morte não foi divulgada.

Veja também: Esposa de Zé Vaqueiro emociona ao falar sobre filho na UTI

Morre Walewska Oliveira, aos 43 anos

A informação foi inicialmente divulgada pelo site Melhor do Vôlei, e confirmada por pessoas próximas à ex-atleta pela Rádio Itatiaia e pelo jornal Estadão. Walewska estava em São Paulo para a divulgação de sua biografia e chegou a gravar um podcast poucos dias antes de sua morte, mais especificamente na quarta-feira (20).

A também ex-jogadora de vôlei Paula Pequeno também confirmou o falecimento da amiga em seu perfil no Instagram. A atleta se revoltou com as pessoas que estavam especulando e compartilhando possíveis causas da morte de Walewska. “Gente, pelo amor do Senhor, é um momento muito delicado, está todo mundo destroçado, todo mundo arrebentado com uma notícia dessa! E todo mundo fazendo publicação pra conseguir seguidor no Instagram. Um pouquinho de respeito“, pediu.

Ninguém vai saber motivo até que se faça uma investigação, até que se trace um roteiro, analisar o corpo todo, as coisas acontecerem como têm que ser. O mundo do vôlei, o Brasil inteiro, a família inteira, está todo mundo desesperado, em luto e sofrendo. Por favor, nos poupem de coisas chulas“, destacou, por fim.

Veja também: Juliette pede desculpas após anunciar turnê no Rio Grande do Sul

Boletim de ocorrência aponta possível causa

De acordo com o boletim de ocorrência da morte, que foi divulgado na manhã desta sexta-feira (22), a jogadora de vôlei caiu do 17º andar de um prédio. O documento – expedido pelo 78º Distrito Policial, no bairro dos Jardins, Zona Oeste da cidade de São Paulo – também diz que é trabalhada a hipótese de suicídio, no entanto, as circunstâncias da morte estão sendo investigadas.

Ademais, segundo o boletim, a gestora do local relatou que Walewska teria se jogado do 17º andar (área de lazer), uma unidade a resgatou e tentou reanimar a atleta, mas foi constatado o óbito ainda no local. O sistema de monitoramento teria gravado ela entrando na área, sozinha, às 16h50.

Que os corações de todos os amigos, fãs e familiares sejam reconfortados nesse momento de dor.

Carreira

Walewska começou sua carreira profissional no Minas, dentre os anos de 1995 e 1998. Retornou e m 2014, onde ficou por mais um ano. A jogadora também atuou m times como Rexona/Ades, São Caetano, Sirio Perugia da Itália, Murcia da Espanha, Zarechie da Rússia, Vôlei Futuro, Vôlei Amil, Osasco e Praia Clube, onde encerrou sua carreira. Ela anunciou sua aposentadoria em 2022.

A atleta foi cinco vezes campeã da Superliga (1999-2000, 2017-18, 1999-2000, 2017-18 e 2020-21), conquistou taças da Copa Brasil (2018, 2020 e 2021), Supercopa (2019, 2020 e 2021), Troféu Super Vôlei, do Campeonato Paulista (2018, 2019 e 2021) e Campeonato Mineiro (2017 e 2020).

Walewska, aliás, defendeu a Seleção Brasileira, com sua primeira convocação em 1999, com a equipe ainda treinada por Bernardinho. Naquele ano, ela garantiu o título dos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, no Canadá e foi ouro nos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim, na China. Ademais, a Seleção foi medalha de bronze nos jogos de 2000, em Atenas, na Grécia.

Veja também: Shantal rebate críticas após ter homenageado Rafa Puglisi, seu ex-namorado

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.