Morre Ron Cephas Jones, de ‘This is Us’, aos 66 anos de idade

O ator lutava contra um problema pulmonar de longa data

Ron Cephas Jones, vencedor de diversos Emmys, faleceu no último sábado (19), aos 66 anos de idade. A morte foi confirmada pela revista People e um representante informou para a imprensa: “O amado e premiado ator Ron Cephas Jones faleceu aos 66 anos devido a um problema pulmonar de longa data”. 

Rafa Brites fala sobre retirada de silicone: “Não fazia mais sentido”

O ator fez muito sucesso com seu personagem William em ‘This is Us’ e, em entrevista ao New York Times, em 2021, admitiu ter uma doença pulmonar obstrutiva crônica e recebeu um transplante duplo de pulmão, que o deixou internado por dois meses. Os colegas deles da série o ajudaram durante esse momento terrível: “Me seguraram quando eu estava lutando e não me deixaram ir, estiveram lá por uma parte muito difícil da minha vida. Eu sou um milagre ambulante. A ideia de não me apresentar novamente parecia pior para mim do que a morte”. 

Ron deixa a filha, Jasmine, e milhares de fãs espalhados pelo mundo. O assessor informou: “Ao longo de sua carreira, seu calor, beleza, generosidade, bondade e coração foram sentidos por qualquer que teve a boa sorte de conhecê-lo. A beleza interior e a alma de Ron eram evidentes para o público enorme de sua performance ganhadora de diversos Emmy em ‘This is us’. Ele deixa sua filha, Jasmine Cephas Jones”. 

Que ele descanse em paz!

Léa Garcia faleceu aos 90 anos de idade

Morreu, aos 90 anos de idade, a pioneira Léa Garcia, uma das maiores atrizes do Brasil. De acordo com a assessoria de imprensa dela, nesta última terça-feira (15), a artista estava no Festival de Gramado, na Serra do Rio Grande do Sul, onde seria homenageada pelo conjunto de sua obra com a grande honra que é o prêmio Oscarito.

No Instagram, a equipe de Léa postou uma foto belíssima da atriz, lamentando: “É com pesar que nós familiares informamos o falecimento agora na cidade de Gramado no @festivaldecinemadegramado da nossa amada Léa Garcia”. Ela faleceu vítima de um infarto. No último sábado (12), ela foi vista sorridente caminhando pelo festival.

De acordo com o filho dela, Marcelo, Léa chegou a ser encaminhada Hospital São Miguel, mas não resistiu. Léa foi uma das maiores atrizes do Brasil, participando de novelas como ‘Selva de Pedra’, ‘Escrava Isaura’ e ‘Xica da Silva’ e, já conquistou quatro ‘Kikitos’ em produções como ‘Filhas do Vento’, ‘Hoje tem Ragu’ e ‘Acalanto’.

Léa foi fundamental para quebrar barreiras para atrizes negras. Em entrevista em 2022, ela falou sobre o preconceito: “Torço por um país justo e igualitário, que respeite as diversidades. É isso que quero, e muito mais”. A artista, inclusive, foi indicada ao prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes em 1957 por ‘Orfeu Negro’.

 

Veja também: Pai de Larissa Manoela é acusado de trair e bancar amantes por colunista

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.