Morre Rico Tavares, maquiador das famosas, três semanas após atropelamento
Maquiador sofreu traumatismo craniano e fratura na coluna após ser atropelado em São Gonçalo, Rio de Janeiro.
Morre o maquiador Rico Tavares, aos 46 anos, três semanas após ser atropelado. Ele deu entrada no Hospital Geral Alberto Torres, em São Gonçalo, Rio de Janeiro, no dia 22 de agosto, com traumatismo craniano e fratura na coluna.
Morre Rico Tavares, maquiador das famosas
A notícia do falecimento foi divulgada pelo jornal O Globo. Na noite desta última quinta-feira (14), Danni Suzuki postou uma mensagem de esperança na recuperação do maquiador: “Eu ainda acredito em você. Estarei de mãos dadas com você até o fim“, declarou-se, com um vídeo dos dois aproveitando uma festa juntos.
Inicialmente, Rico Tavares desapareceu no dia 22 de agosto – o maquiador tinha um trabalho marcado com Leticia Spiller e não apareceu no local. A família abriu um boletim de ocorrência e dois dias depois Ricardo foi localizado no Hospital Alberto Nunes. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele foi encontrado desacordado em Vista Alegre, São Gonçalo, e resgatado. Ele deu entrada no dia 22, às 20h34, em estado grave. Ele chegou a ter uma melhora em seu quadro de saúde, no entanto, não resistiu ao acidente. Desejamos que os corações dos amigos e familiares sejam reconfortados neste momento de dor.
Famosos lamentaram a morte de Rico Tavares
O maquiador já trabalhou com famosas como Danni Suzuki – que, aliás, esteve presente durante toda a internação do amigo -, Leticia Spiller, Regina Casé, Isis Valverde, Fabiula Nascimento e mais celebridades. Muitas delas, aliás, lamentaram a notícia da morte de Rico.
“Nosso Ricardo querido partiu. Esse doce de amigo que durante tantos e tantos anos cuidou de mim como maquiador, cuidava de toda minha família com esse carinho que nos emociona nestas fotos todas. Só lembranças cheias de ternura… Ele ninando meu filho, cortando o cabelinho do Roque pela primeira vez, ainda bebê, no set do filme ‘Que Horas Ela Volta’… Nós viajando por aí afora, entrando nas florestas e mares… Ele sempre dizendo que passou a amar as árvores por causa do ‘Um Pé de Quê?’, que fizemos juntos pelo Brasil todo. São essas e muitas outras memórias amorosas que vamos guardar pra sempre em nossos corações. Vou escolher uma árvore bem bonita para plantar em seu nome“, prometeu Regina Casé, em seu relato com uma sequência de fotos ao lado do amigo.
O ator Lúcio Mauro Filho também fez um longo desabafo sobre a perda: “Meu querido Ricardinho partiu para o outro plano, depois de uma dura batalha pela vida. A gente sabia que não seria fácil, mas a esperança, a fé, a gente não pode perder nunca. Ainda mais quando estamos falando de um ser humano tão querido, um profissional tão f*da, amado por todos. Caramba, que tristeza! Meus sentimentos à toda família, aos amigos e parceiros desse grande cara, que vai fazer uma alta danada por aqui. Descansa em paz, Rico!“.