Morre o diretor Aderbal Freire-Filho, marido de Marieta Severo
Aos 82 anos de idade, ele sofreu um AVC hemorrágico em 2020 e vinha se recuperando
Morreu, na última quarta-feira (9), o diretor teatral Aderbal Freire-Filho, aos 82 anos de idade. De acordo com o jornal O Globo, o marido de Marieta Severo sofria complicações no estado de saúde desde 2020, quando sofreu um AVC hemorrágico, e estava internado no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro.
Nova carreira? NEYMAR usa Inteligência Artificial para CANTAR e surpreende os fãs
O diretor, que era casado desde 2004 com a artista, deixa os filhos Camilo e Aderbal. Nascido em 1941, ele é um diretor renomado e esteve à frente de peças como ‘Incêndios’, ‘O Tiro que Mudou a História’, sobre Getúlio Vargas, ‘Tiradentes, inconfidência no Rio’, além de clássicos como ‘Macbeth’ e ‘Hamlet’.
Uma das netas de Marieta, a Clara Buarque, está sendo velado nesta quinta-feira (10), no Teatro Poeira, no Rio de Janeiro. Sobre isso, a artista pontuou: “A dor de quem eu amo sempre vai ser a minha. A dor da minha avó, então… Não tenho palavras para descrever a força que minha avó teve nesses últimos anos lutando ao lado dele. Vê-la passar pelo o que passou e da forma que ela passou é algo que nós, da família, nunca vamos esquecer na vida. Nosso símbolo maior de força. Nosso grande amor e fonte de toda alegria”.
Que ele descanse em paz!
Marieta deixou a TV Globo no ano passado
O fim de uma era! O contrato fixo de Marieta Severo com a TV Globo chegou ao fim em outubro de 2022, após 39 anos. A atriz ficou eternizada como Dona Nenê em ‘A Grande Família’ e fez sucesso em ‘Laços de Família’, ‘Verdades Secretas’ e ‘Um Lugar ao Sol’.
De acordo com a colunista Patrícia Kogut, a veterana agora terá contrato por obra e já está cotada para um novo projeto, cujo os detalhes ainda não foram divulgados. Outros nomes como Antonio Fagundes e Stênio Garcia também foram dispensados pela emissora.
Aos 75 anos de idade, Marieta contraiu a Covid-19 em 2020, enquanto gravava ‘Um Lugar ao Sol’, que foi um grande fracasso de público. Apesar disso, ela se manteve bastante ocupada e já gravou diversos filmes e outras participações na televisão.
O primeiro papel de Severo na Globo foi na telenovela ‘O Sheik de Agadir’ em 1966, mas por conta do exílio ao lado do então marido, Chico Buarque – durante a ditadura militar – ela apenas retornou à emissora em 1983. Sua personagem de maior sucesso foi em ‘A Grande Família’, como a eterna dona Nenê.
Veja também: Jojo Todynho recebe alta após cirurgia bariátrica