Morre MC Kátia, uma das pioneiras do funk, após trombose e amputação da perna
Cantora estava internada há mais de um mês.
Mais uma notícia triste para o cenário do funk: morre, aos 47 anos, MC Kátia, uma das grandes pioneiras do ritmo. Nesta última semana, a cantora passou por um novo procedimento para amputar a perna direita acima do joelho e, nestes últimos dias, teve uma forte pneumonia. Neste sábado, a vereadora Verônica Costa anunciou a doação de uma prótese para a artista.
Morre MC Kátia, aos 47 anos
A funkeira estava internada há mais de um mês no Hospital Souza Aguiar, no Rio de Janeiro, onde deu entrada para a retirada de um mioma de cinco quilos no útero. Ela, então, acabou desenvolvendo uma trombose – ou seja, um coágulo sanguíneo em uma ou mais veias grandes das pernas e das coxas. Devido à doença, ela perdeu um dos rins, perdeu o pé direito e, posteriormente, a perna na altura do joelho.
Verônica Costa também foi a responsável por confirmar a morte de MC, neste domingo (13). “É com muita tristeza venho comunicar que a nossa querida Kátia partiu. Sei que devo entender os planos de Deus são diferentes dos nossos. Quero falar para todos vocês que acompanharam e oraram por ela que nada é em vão. Só o amor nos fortalece“, iniciou a vereadora, que ressaltou como Kátia se sentia sozinha.
“É muito importante a gente saber que ela sentiu muita falta de muitos amigos, mas os poucos que estiveram presentes alegraram muito o coraçãozinho dela. Ela sentia falta de muitos amigos que não ligavam, que não a visitaram. Isso doeu nela algumas vezes. Fica a mensagem! Que possamos acolher os outros, que você possa entender que acolhendo, a vida te acolhe também. O amor pode curar muita coisa“, observou.
Ademais, Verônica não deixou de ressaltar a importância de Kátia no funk e conta que fez uma música ao lado da amiga em uma de suas visitas ao hospital. “Ela chegou a fazer um rap comigo, entre tantas visitas, dizendo que a estreia seria diretamente nos palcos. Kátia, você foi para o palco mais sagrado do mundo, que é o palco do amor de Deus. Minha querida amiga, que Jesus esteja com você já nos braços“, desabafou a ex-cantora, por fim.
Viúvo desabafa
O DJ LD da Favelinha, viúvo de Kátia, usou o Instagram para desabafar após a morte da artista. “Gente, é com muita tristeza no meu coração que venho informar o falecimento do meu grande amor da minha vida, Kátia“, escreveu ele, usando o perfil do Instagram da cantora.
MC Kátia começou a fazer sucesso nos anos 2000, com a música ‘Ata Vai me Pegar’. Após isso, a funkeira tornou-se uma das grandes vozes do ritmo. Após sofrer um acidente em 2008, ela ficou três anos longe dos palcos. No entanto, em 2020, ela fez seu grande retorno na participação da música ‘Rainha da Favela’, de Ludmilla, que presta homenagem às mulheres do funk.
Nossas condolências a todos os amigos, familiares e fãs de MC Kátia neste momento de grande dor.