Morre Jane Birkin, famosa pela canção ‘Je t’aime’, aos 76 anos de idade

A cantora e modelo é uma dos maiores ídolos de moda da Europa

A atriz e modelo Jane Birkin, famosa por sua participação na música ‘Je T’aime’, faleceu neste domingo (16), aos 76 anos de idade. De acordo com o renomado canal BFMTV, ela foi encontrada morta em sua casa em Paris, na França, por seu cuidador e ainda não há divulgação sobre uma causa da morte.

Rafa Kalimann diz ter entrado em depressão após ‘Casa Kalimann’

A artista ficou mundialmente famosa nos anos 70 ao lado do parceiro, o músico francês Serge Gainsbourg, pela canção mencionada acima, mas já havia estrelado em filmes como ‘A Bossa da Conquista (1965)’ e o famoso ‘Blow Up (1968)’ – um dos filmes mais renomados e que é usado para falar sobre fotografia em diversas faculdades renomadas.

Após o ‘Je T’aime’, censurada em diversos países pela letra explícita e sussurrada de forma sensual, os dois seguiram trabalhando juntos e Jane e Serge tiveram uma filha, Charlotte Gainsbourg – hoje uma atriz que já atuou em clássicos como ‘Ninfomaníaca (2013)’ e ‘AntiCristo (2009)’.

A relação de Jane e Serge chegou ao fim em 1980, após ela o acusar de ser viciado em álcool e drogas e não a tratar bem. Quando Charlotte tinha 13 anos, ele causou polêmica ao colocá-la em uma música que falava sobre incesto. Jane continuou a atuar em filmes e, em 1984, inspirou a famosa bolsa da Hèrmes chamada ‘Birkin’ – que inspira status e riqueza. Em 2015, ela pediu que seu nome não fosse colocado em bolsas feitas com pele de crocodilo, contra a crueldade animal.

Jane deixa as filhas Charlotte – que em 2021 fez um documentário sobre ela – e a cantora Lou Doillon, de seu casamento posterior com Jacques Doillon. Ela também foi mãe de Kate, fruto da união com o compositor John Barry, que faleceu aos 46 anos em 2013.

Que ela descanse em paz!

Astrud Gilberto, ídolo da Bossa Nova, faleceu recentemente

Astrud Gilberto, a voz da ‘Garota de Ipanema’ em inglês, faleceu em 5 de junho deste ano, aos 83 anos de idade, em sua casa na Filadélfia, nos Estados Unidos. A artista teve um mal-estar digestivo e, pouco tempo depois, faleceu do coração – o corpo dela foi devidamente cremado.

No Instagram, a neta dela, Sofia Gilberto, lamentou: “Minha vovó Astrud Gilberto fez essa música pra mim, se chama Linda Sofia. Inclusive, ela queria que meu nome fosse Linda Sofia. A vida é linda, como diz a música, mas venho trazer a triste notícia que minha avó virou estrela hoje e está ao lado do meu avô João Gilberto. Astrud foi a verdadeira garota que levou a bossa nova de Ipanema para o mundo. Foi a pioneira e a melhor”.

“Aos 22 anos, deu voz à versão em inglês de Garota de Ipanema e ganhou fama internacional. A música, um hino da bossa nova, se consagrou como a segunda mais tocada em todo o mundo principalmente por sua causa. Amo e amarei Astrud eternamente e ela foi o rosto e a voz da bossa nova na maior parte do planeta. Astrud estará para sempre em nossos corações e neste momento temos que celebrar Astrud”, finalizou ela.

Nascida na Bahia, Astrud foi casada com João Gilberto entre 1959 a 1964, com quem teve o filho João Marcelo. Depois, casou-se novamente e teve Greg Lasorsa. Em 1965, ela lançou seu álbum solo e ganhou o Grammy de Música do Ano por Garota de Ipanema, com o saxofonista Stan Getz.

Que ela descanse em paz!

 

Veja também: McFly anuncia parceria com Fresno, ‘Broken by You’

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.