Qual o estado de saúde de Mingau, do Ultraje a Rigor hoje?

O baixista ainda não tem previsão de alta e não "interage com o ambiente"

Mingau, baixista do ‘Ultraje a Rigor’, segue na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital São Luiz, em São Paulo, de acordo com boletim médico nesta segunda-feira (2). O artista foi baleado na cabeça no começo de setembro deste ano, no Rio de Janeiro, e diferente de Kayky Brito, ainda não tem nem previsão de alta.

‘A Fazenda 15’: peões iniciam treta generalizada após punição proposital

“O Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, informa que o paciente Rinaldo Amaral (“Mingau”) segue internado em Unidade de Terapia Intensiva. O paciente está sem sedação. Para auxílio na ventilação respiratória, foi iniciado revezamento de uso de cateter de alto fluxo acoplado a traqueostomia e bipap (compressor que funciona ‘imitando’ a respiração padrão do paciente). O paciente vem recebendo suporte fisioterapêutico e o quadro clínico é considerado estável”, informou a nota oficial do hospital.

O Bipap, em conjunto com o cateter, ajuda a abrir o pulmão e facilitar a respiração. O artista foi atingido com uma bala na cabeça em Paraty, no Rio de Janeiro – e foi transferido para São Paulo, onde passou por duas cirurgias bastante delicadas, inclusive uma traqueostomia. A filha dele, Bebel, celebrou o aniversário de 27 anos com o pai internado.

Relembre o ocorrido

Mingau, nome artístico de Rinaldo Oliveira Amaral, foi baleado na cabeça em Paraty, no Rio de Janeiro. A notícia foi divulgada em 2 de setembro deste ano, pelo vocalista da banda Ultraje a Rigor, Roger Moreira, no Twitter. Na ocasião, ele buscava um neurocirurgião para ajudar o baixista, que permanece em estado grave.

“Mingau, nosso baixista, foi baleado na cabeça. Está em Paraty e precisa de um neurocirurgião. Se alguém souber de algum disponível, por favor, avisem. Obrigado!”, continuou ele. Horas depois, ele tranquilizou os fãs: “Já conseguimos tudo de que precisávamos. Mingau já está sendo atendido. Agora pedimos que rezem, orem, pensem positivo. Vamos torcer. Muito obrigado’.

O baixista, que foi alvo de balas após entrar na Comunidade Ilha das Cobras para comprar drogas, está no Hospital São Luiz, em São Paulo e, em 3 de setembro, passou por uma cirurgia craniana que durou mais de três horas. Agora, ele permanece sedado em observação para ver como seu corpo reagirá ao ocorrido. Depois, ele passou por um procedimento para aliviar a pressão do crânio e, também, uma traqueostomia.

 

Veja também: Juliana Paes desmente fake news e fala sobre estado de saúde do pai: “Situação muito delicada”

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.