NOVA ATUALIZAÇÃO sobre o estado de saúde de Mingau, do Ultraje a Rigor, nesta sexta-feira (08)

O músico segue internado em estado grave na UTI do Hospital São Luiz, em São Paulo

Mingau, do Ultraje a Rigor, segue internado em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital São Luiz, em São Paulo após ser baleado na cabeça. O baixista recebe suporte para controle da pressão craniana após passar por uma cirurgia para aliviar a pressão no mesmo local.

Carla Diaz desconversa sobre rumores de volta com Felipe Becari

“O Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, informa que o paciente Rinaldo Amaral (Mingau), segue internado em Unidade de Terapia Intensiva, em estado grave. O paciente está sedado, sob ventilação mecânica e recebendo suporte clínico para controle da pressão intracraniana”, informou o boletim médico desta sexta-feira (8).

O artista, que foi baleado na cabeça em Paraty, no Rio de Janeiro, fez uma craniectomia descompressiva, que durou cerca de 2h30 e permanece sedado e com ventilação mecânica: “O  procedimento de craniectomia descompressiva foi indicado pelo neurocirurgião Manoel Jacobsen Teixeira, responsável pelo caso, com a finalidade de auxiliar no controle da pressão intracraniana, e durou cerca de 2h30″. 

Por enquanto, não há novidades sobre uma possível alta da internação.

Relembre o caso

Mingau, nome artístico de Rinaldo Oliveira Amaral, foi baleado na cabeça em Paraty, no Rio de Janeiro. A notícia foi divulgada no último sábado (2), pelo vocalista da banda Ultraje a Rigor, Roger Moreira, no Twitter. Na ocasião, ele buscava um neurocirurgião para ajudar o baixista, que permanece em estado grave.

“Mingau, nosso baixista, foi baleado na cabeça. Está em Paraty e precisa de um neurocirurgião. Se alguém souber de algum disponível, por favor, avisem. Obrigado!”, continuou ele. Horas depois, ele tranquilizou os fãs: “Já conseguimos tudo de que precisávamos. Mingau já está sendo atendido. Agora pedimos que rezem, orem, pensem positivo. Vamos torcer. Muito obrigado’.

O baixista, que foi alvo de balas após entrar na Comunidade Ilha das Cobras para comprar drogas, está no Hospital São Luiz, em São Paulo e, no último domingo (3), passou por uma cirurgia craniana que durou mais de três horas. Agora, ele permanece sedado em observação para ver como seu corpo reagirá ao ocorrido.

Um dos suspeitos de balear o artista, no bairro da Ilha das Cobras em Paraty, no Rio de Janeiro, já foi preso. Os outros três estão sendo investigados e ainda permanecem foragidos. De acordo com amigo dele, os dois foram ao bairro em busca de drogas, mas teriam sido confundidos como rivais da facção que atua no local.

 

Veja também: Flay explica término de noivado com Pedro Maia

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.