Mingau, do Ultraje a Rigor, interage com o piscar de olhos
O músico segue internado no Hospital São Luiz, em São Paulo
Mingau, do Ultraje a Rigor, segue internado no Hospital São Luiz, em São Paulo, e agora interage com a família com piscar de olhos, segundo revelou boletim médico nesta sexta-feira (13), O baixista é acompanhado da filha, Bebel, de 27 anos, além de outros amigos e familiares.
Influencer Karol Eller morre aos 36 anos de idade, um mês após anunciar a cura gay
“O paciente Rinaldo Amaral (Mingau) segue internado na Unidade de Terapia Intensiva. Apresenta abertura ocular e ventilação espontânea durante o dia, através da traqueostomia. Notam-se alguns momentos de interação com a família, com piscar de olhos”, informou-se, revelando que o paciente tem sido colocado na poltrona da UTI, onde permanece sentado por alguns períodos do dia.
O músico segue sem previsão de alta. Em anúncio no Instagram, Bebel informou: “Ele está bem, cada dia se superando graças a Deus e a sua força. Apresenta melhoras e está melhor do que poderíamos imaginar. Mas temos que ter em mente que é um trauma grande, recente e neurológico. Então, a palavra é: PACIÊNCIA. Estou tendo que aprender isso na marra. O processo é lento mesmo, então não esperem super novidades a todo tempo”.
Relembre o ocorrido
Mingau, nome artístico de Rinaldo Oliveira Amaral, foi baleado na cabeça em Paraty, no Rio de Janeiro. A notícia foi divulgada em 2 de setembro deste ano, pelo vocalista da banda Ultraje a Rigor, Roger Moreira, no Twitter. Na ocasião, ele buscava um neurocirurgião para ajudar o baixista, que permanece em estado grave.
“Mingau, nosso baixista, foi baleado na cabeça. Está em Paraty e precisa de um neurocirurgião. Se alguém souber de algum disponível, por favor, avisem. Obrigado!”, continuou ele. Horas depois, ele tranquilizou os fãs: “Já conseguimos tudo de que precisávamos. Mingau já está sendo atendido. Agora pedimos que rezem, orem, pensem positivo. Vamos torcer. Muito obrigado’.
O baixista, que foi alvo de balas após entrar na Comunidade Ilha das Cobras para comprar drogas, está no Hospital São Luiz, em São Paulo e, em 3 de setembro, passou por uma cirurgia craniana que durou mais de três horas. Agora, ele permanece sedado em observação para ver como seu corpo reagirá ao ocorrido. Depois, ele passou por um procedimento para aliviar a pressão do crânio e, também, uma traqueostomia.
Mingau segue em estado grave, mas aos poucos está melhorando e deve ganhar alta da UTI em breve.
Veja também: Ministério Público solicita autuação de Bruno de Luca por omissão de socorro no caso Kayky Brito