Mingau, baixista de ‘Ultraje a Rigor’, é baleado na cabeça no Rio de Janeiro
O músico foi vítima de uma tentativa de assalto no Rio
Mingau, nome artístico de Rinaldo Oliveira Amaral, foi baleado na cabeça em Paraty, no Rio de Janeiro. A notícia foi divulgada no último sábado (2), pelo vocalista da banda Ultraje a Rigor, Roger Moreira no Twitter. Na ocasião, ele buscava um neurocirurgião para ajudar o baixista, que permanece em estado grave.
Sthefany Brito chora ao falar do acidente do irmão, Kayky
“Mingau, nosso baixista, foi baleado na cabeça. Está em Paraty e precisa de um neurocirurgião. Se alguém souber de algum disponível, por favor, avisem. Obrigado!”, continuou ele. Horas depois, ele tranquilizou os fãs: “Já conseguimos tudo de que precisávamos. Mingau já está sendo atendido. Agora pedimos que rezem, orem, pensem positivo. Vamos torcer. Muito obrigado’.
Segundo internautas, Mingau teria sido baleado após uma tentativa de assalto em Paraty, no Rio de Janeiro, lá no Bairro das Cobras. Procurada pelo Pop10, a assessoria de imprensa do Ultraje a Rigor ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. Nas redes sociais, os internautas se uniram para desejar amor e muita força para o músico de 56 anos de idade.
Melhoras!
Já conseguimos tudo de que precisávamos. Mingau já está sendo atendido. Agora pedimos que rezem, orem, pensem positivo. Vamos torcer. Muito obrigado.
— Roger Rocha Moreira (@roxmo) September 3, 2023
Roger, vocalista do Ultraje, já foi processado
Roger Moreira, vocalista da banda Ultraje a Rigor, foi condenado a pagar R$100 mil a artista plástica Adriana Varejão, por danos morais, em decisão da 12ª Câmara Cível do Rio de Janeiro, oficializada em 2021. O cantor proferiu ofensas contra Adriana, no Instagram em 2017, ao compartilhar uma foto da artista com cruzes nos olhos, um pênis na direção da boca, com a palavra ‘puta’, escrita na camiseta. Roger se opunha a defesa da jovem da exposição ‘Queermuseu’, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
De acordo com o site Uol, Roger também terá que publicar um texto de retratação, na mesma rede social, no prazo de cinco dias. Em caso de descumprimento, em prazo iniciado no dia 8 de junho, Roger pagará multa diária de R$200.
No Instagram, Adriana Varejão comemorou a decisão da Justiça: “Vitória a favor da liberdade, contra a misoginia e intolerância”. A profissional se comprometeu a doar o dinheiro para instituições que atuam na proteção das mulheres.
Roger ainda não se retratou publicamente. Roger Moreira nunca escondeu que é um grande apoiador do atual presidente Jair Bolsonaro e isso abalou sua amizade com várias pessoas, em especial o ex-músico Lobão. Em maio de 2021, Lobão se opôs ao amigo por continuar apoiando o político.
Veja também: Regina Casé apoia Nathalia Santos após ‘piada’ capacitista de Victor Sarro