Michael Gambon, o Dumbledore de ‘Harry Potter’, morre aos 82 anos de idade
O ator interpretou o personagem em seis filmes da saga do bruxo
Michael Gambon, que interpretou Dumbledore em ‘Harry Potter’ após o falecimento de Richard Harris, em 2002, morreu nesta quinta-feira (28), aos 82 anos de idade. De acordo com comunicado da equipe do artista, para o jornal The Guardian, ele faleceu após uma breve internação por conta de uma pneumonia.
Os Hobbies de Cada Signo: Confira qual o seu!
“Estamos desolados por anunciar a perda do Sir Michael Gambon. Pai e marido amado, Michael morreu pacificamente no hospital ao lado de sua esposa Anne e de seu filho Fergus, após uma pneumonia”, informou-se. Michael estreou no papel de Dumbledore em ‘Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban e, em 2015, se aposentou após apresentar problemas de memória.
O ator abandonou a escola aos 15 anos de idade e passou por diversas profissões, chegando a montar cenários em espetáculos. Ali, ele percebeu seu amor pela atuação e já recebeu três Olivier Awards, dois SAG Awards e quatro prêmios BAFTA. Ele foi condecorado cavaleiro pela Rainha Elizabeth II em 1998.
Que ele descanse em paz!
Raising our wands for Michael Gambon. 🪄 pic.twitter.com/3sI79hwurn
— Potterhead Posts (@PotterheadPosts) September 28, 2023
Ron Cephas Jones, do ‘This is Us’, faleceu aos 66 anos de idade
Ron Cephas Jones, vencedor de diversos Emmys, faleceu em 19 de agosto deste ano, aos 66 anos de idade. A morte foi confirmada pela revista People e um representante informou para a imprensa: “O amado e premiado ator Ron Cephas Jones faleceu aos 66 anos devido a um problema pulmonar de longa data”.
O ator fez muito sucesso com seu personagem William em ‘This is Us’ e, em entrevista ao New York Times, em 2021, admitiu ter uma doença pulmonar obstrutiva crônica e recebeu um transplante duplo de pulmão, que o deixou internado por dois meses. Os colegas deles da série o ajudaram durante esse momento terrível: “Me seguraram quando eu estava lutando e não me deixaram ir, estiveram lá por uma parte muito difícil da minha vida. Eu sou um milagre ambulante. A ideia de não me apresentar novamente parecia pior para mim do que a morte”.
Ron deixa a filha, Jasmine, e milhares de fãs espalhados pelo mundo. O assessor informou: “Ao longo de sua carreira, seu calor, beleza, generosidade, bondade e coração foram sentidos por qualquer que teve a boa sorte de conhecê-lo. A beleza interior e a alma de Ron eram evidentes para o público enorme de sua performance ganhadora de diversos Emmy em ‘This is us’. Ele deixa sua filha, Jasmine Cephas Jones”.
Que ele descanse em paz!
Veja também: Marina Ruy Barbosa não quer mais ser conectada à polêmica de José Loreto e Débora Nascimento