MC Marcinho morre aos 45 anos de idade
A morte do cantor foi confirmada pelo Hospital Copa D'or, no Rio de Janeiro
Luto no funk! MC Marcinho faleceu, na manhã deste sábado (26), aos 45 anos de idade, após uma falência múltipla de órgãos. O cantor, inclusive, precisou sair da fila de transplante para um coração, na última semana, ao sofrer com uma infecção generalizada, que logo se tornou fatal.
Maria Lina Deggan abre o jogo sobre reposicionamento de próteses
Em divulgação para a imprensa, o Hospital Copa D’or, no Rio de Janeiro, informou com pesar: “O Hospital Copa D’Or confirma, com pesar, a morte da paciente Marcio André Nepomuceno Garcia na manhã deste sábado (26/8), às 9h10, em decorrência da falência múltipla de órgãos. O hospital se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda”.
Em julho deste ano, o funkeiro precisou ser intubado após sofrer uma parada cardíaca e, logo depois, recebeu um coração artificial, à espera de um transplante. O caso dele, no entanto, foi se agravando e teve que usar ventilação mecânica e também dependente de hemodiálise.
O cantor, dono do hit ‘Glamourosa’, sofria com diversos problemas de saúde, mas recebeu o carinho dos familiares em seu momento final. Ele deixa as ex-esposas, MC Cacau e Kelly Garcia, além dos filhos Marcelly, Márcio André e Marcelo. Ainda não há informações sobre velório ou enterro. Que ele descanse em paz!
Mãe de MC Marcinho chegou a passar mal com internação do filho
Fátima, mãe de MC Marcinho, foi hospitalizada e já recebeu alta, em 12 de julho deste ano, após passar mal por ver o filho em situação grave no Hospital Copa D’or, no Rio de Janeiro. A assessoria do cantor revela que a matriarca estava presente quando o cantor teve uma parada cardíaca e ficou extremamente abalada com o ocorrido.
“Fátima estava na hora do ocorrido com Marcinho e ela viu tudo tudo, acabou passando mal”, informou a equipe, pontuando que o quadro de Marcinho permanece estável. Ele estava internado desde o dia 27 de junho para tratamento cardíaco e renal, quando sofreu esse revês e precisou receber “suporte cardíaco por oxigenação por membrana extracorpórea (ECMO)”.
O cantor passou mal no dia 23 de julho e foi levado às pressas para o Hospital. MC Marcinho, no entanto, já tem histórico de problemas de saúde: em 2019 teve um infarto e foi internado. No ano seguinte, foi hospitalizado por complicações da Covid-19. Em 2021, ficou quatro dias em coma por conta de uma infecção bacteriana no pé esquerdo.
Em março deste ano, ele voltou a ser internado para trocar o marca passo e em abril já estava na ativa de novo. Apesar disso, ele sofreu uma parada cardíaca e foi internado às pressas, onde passou pela colocação de um coração artificial.
Veja também: BBB 24 terá voto único por CPF e novas dinâmicas no paredão