MC Kátia passa por nova cirurgia e amputa acima do joelho
A funkeira primeiro passou pela amputação do pé após trombose
MC Kátia passou por uma nova cirurgia, na última terça-feira (8), após ter que amputar o pé depois de ser diagnosticada com uma trombose. A funkeira pediu uma série de doações nas redes sociais para passar pela primeira cirurgia e informou que poderia perder mais uma parte da perna se o sangue não fluísse de forma correta.
João Gomes revela que filho com Ary Mirelle foi planejado: “Queria muito”
Infelizmente, foi isso que aconteceu. No stories do Instagram, o marido dela, o DJ Ld informou: “Katia passou por uma nova cirurgia , fez mais uma amputação pois o sangue não estava indo para o pé, e foi necessário amputar acima do joelho. A cirurgia foi bem, deu tudo certo. Ela segue se recuperando. Agradeço a todos pelo carinho”.
No começo de julho, ela foi internada no Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio de Janeiro, para retirar um mioma de 5cm no útero. Diagnosticada também com trombose, ela alertou: “Estou conformada, pois não tem outro jeito. Os médicos estão fazendo de tudo, mas a minha vida vale mais. Se tem que ser assim… Meus dedos estão todos pretos. Infelizmente, o mioma e o cigarro fizeram isso comigo”.
Melhoras!
MC Kátia já havia falado sobre possibilidade de nova amputação
MC Kátia repercutiu nas redes sociais, nesta sexta-feira (4), ao falar sobre sua situação após amputar o pé devido à uma trombose. Ela, agora, corre o risco de perder a perna. Em relato no stories do Instagram, diretamente do Hospital Souza Aguiar, no Rio de Janeiro, Kátia informou que os médicos esperam que o fluxo de sangue chegue ao local mutilado.
“Os médicos estão fazendo de tudo para o sangue ir até onde foi a amputação. Se o sangue for, o trabalho deles foi bom. O resultado foi maravilhoso, e então eles vão fazer o curativo e me dar alta. Vou ter que aprender a viver, aprender a andar, a me relacionar sem os meus pés. Me adaptar”, começou ela, bastante nervosa.
Se isso não acontecer, Kátia perderá toda a perna: “Se isso não acontecer, eles vão ter que me amputar mais um pedaço, e aí vai ser perto do joelho. Isso está me apavorando, ainda não estou preparada para essa parte de amputação. Conforme apertou a artéria e o sangue diminuiu, a nicotina do cigarro colou meus vasos sanguíneos. Vocês têm noção disso? O cigarro fez isso comigo. Eu peço a vocês de coração, se vocês fumam, parem enquanto há tempo”.
Veja também: Bárbara Evans rebate críticas por dar brigadeiro para sua filha Ayla, de um ano