Matteus se pronuncia após ser acusado de fraude na faculdade

Matteus se pronuncia após ser acusado de fraude na faculdade em sistema de cotas. A polêmica tomou conta das redes sociais.

Após polêmica envolvendo o ex-BBB Matteus, ele falou novamente sobre a polêmica de ter se envolvido em fraude de sistema de cotas raciais para cursar faculdade em 2014. O caso veio à tona na última semana e de acordo com as informações, ele autodeclarou preto.

Recentemente, O ex-BBB esteve no 8° Seminário de Benzedores, na sua cidade natal, Alegrete, no RS. O gaúcho falou sobre o novo momento da sua vida e falou sobre a polêmica dizendo: “coisas que as pessoas com maldade quiseram fazer”.

E prosseguiu dizendo: “Não é fácil lidar com tudo que estou vivendo. Agora, teve alguns acontecimentos que foram coisas que as pessoas com maldade quiseram fazer. Quero agradecer do fundo do coração por tudo que estou vivendo, por todas as pessoas que fazem de tudo para fazer coisas melhores”.

Logo após a polêmica, Matteus se pronunciou nas redes e disse que não foi ele quem realizou a inscrição e a pessoa escolheu a cota de forma errada e ele não foi avisado. O ex-BBB amentou o ocorrido e pediu desculpas: “Lamento profundamente qualquer impressão de que eu teria buscado beneficiar-me indevidamente dessa política, o que nunca foi minha intenção”.

Logo depois, o gaúcho finalizou o texto afirmando ser defensor da igualdade racial e social: “Agradeço a oportunidade de esclarecer este assunto e peço desculpas por qualquer mal-entendido que possa ter ocorrido”.

Matteus
Fonte: Foto Reprodução Instagram

Mãe de Matteus também é acusada de envolvimento em fraude

Além de tudo, a mãe de Matteus, Luciane Amaral, também foi acusada de envolvimento na mesma fraude que o gaúcho. Onde a mesma também teria ingressado na faculdade usando a lei das cotas raciais

De acordo com  o IFFAR, a mãe do ex-BBB também se autodeclarou preta e um processo foi instaurado para avaliar o caso. Além disso, na última quinta-feira (13/6), vazou um áudio nos stories de Matteus, onde a mãe dizia estar preocupada com o assunto. No vídeo ela dizia: “Já soube que isso aí não dá nada. É só esquecer, isso aí não vai dar nada. Se eu me declarei negra, eu sou negra”, mas a publicação foi apagada logo depois.

A informação foi confirmada pelo IFFAR, e uma nota foi enviada à Quem dizendo: “O nome Luciane da Silveira Amaral consta no mesmo edital, inscrito na mesma cota que o Matteus. É importante dizer que, para afirmarmos se houve fraude, é necessário o processo”.

De acordo com a instituição, nesses casos a sanção é a perda da vaga: “Isso já ocorreu algumas vezes no IFFAR. É recebida a denúncia, o caso é apurado, é feita a heteroidentificação e a autodeclaração pode ser anulada. No caso do Matteus, que não tem mais vínculo, a questão vai ter que ser discutida. Não tivemos caso assim ainda”.

Se gostou dessa matéria, então veja também a seguir em  nosso site outras notícias sobre famosos e confira também:Rumores de romance entre Anitta e Peso Pluma reacende após publicação da poderosa

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.