Marta se despede após eliminação do Brasil na Copa do Mundo Feminina

Camisa 10 da Seleção irá se aposentar.

Que tristeza! Marta se despede após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo Feminina, antes das oitavas. A Seleção empatou com a Jamaica nesta quarta-feira (2) e, com a derrota do jogo anterior pela França, acabou eliminada da competição.

Veja também: Ary Borges e Kerolin Nicoli, da Seleção Brasileira, negam namoro

Marta se despede após eliminação da Copa

A jogadora irá se aposentar, portanto, esta foi a última Copa do Mundo da camisa 10 da Seleção. “Marta acaba por aqui, estou grata pela oportunidade que tive, e muito contente com tudo isso que vem acontecendo com o futebol feminino no nosso Brasil e no mundo. Para mim, é o fim da linha agora, para elas é só o começo“, declarou à imprensa logo após o fim do jogo.

É difícil falar. Não era nos meus piores pesadelos a Copa que eu sonhava. É só o começo. O povo brasileiro pedia renovação, está tendo a renovação – a única velha sou eu e talvez a Tamires, perto de mim. A maioria do time é de meninas talentosas, com um caminho enorme pela frente. Termino aqui, mas elas continuam“, destaca Marta, por fim. A fala, claro, emocionou os internautas.

Veja também: Jogador Gustavo Garcia é exposto por garota de programa após suborno

Treinadora lamenta eliminação

Pia Sundhague, a treinadora da Seleção Brasileira, também lamentou a eliminação da Copa do Mundo da Austrália. “Queríamos ter criado mais chances, ter tido mais profundidade. Elas jogaram bem. Não conseguimos mudar essa situação. É muito triste, tínhamos muitas expectativas. Começamos a Copa muito bem. Temos que encarar o resultado“, disse. Pia assumiu a Seleção em julho de 2019 e, até hoje, ela comandou a equipe em 56 jogos oficiais, com 24 vitórias, 13 empates e nove derrotas.

A treinadora, aliás, foi criticada após o empate desta quarta. Após 28 anos, o Brasil voltou a ser eliminado na fase de grupos. Esta é a terceira vez que a Seleção Brasileira é eliminada ainda na primeira etapa de jogos – o mesmo ocorreu em 1991 e 1995.

O técnico da Jamaica, Lorne Donaldson, por outro lado, prometeu cerveja para todo mundo na comemoração pela vaga na próxima fase. “A gente vai tomar umas cervejas e é isso. A gente celebra assim. Esta é uma das melhores sensações que já tive na minha vida. Vou deixar para os comentaristas analisarem. Mas o que eu posso dizer agora é que, para as mulheres, nós nunca tivemos tanta diversão quanto agora“, afirmou.

Veja também: Romário tranquiliza os fãs após ser internado às pressas

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.