Marcos Mion explica viagem em família para Israel sem o filho mais velho, Romeo

O apresentador da TV Globo é casado com Suzana Gullo, com quem tem um filho

Marcos Mion explicou, em postagem no Instagram, neste último domingo (2), sobre a sua viagem por Israel sem o filho mais velho, Romeo. O apresentador da TV Globo está curtindo as férias com a esposa, Suzana Gullo, e os outros herdeiros, Donatella e Stefano, que são mais novos.

Record promove demissões em todas as áreas da emissora, diz colunista

Em vídeo longo, o comunicador do ‘Caldeirão do Mion’, explicou que pelo filho mais velho estar no espectro autista, ele não pode sair de forma brusca da rotina: “Todo dia da semana é igual ao da semana seguinte. Saber o que acontece na segunda é o que vai acontecer na segunda que vem, e na outra, e assim por diante, sem mudança nenhuma… E essas coisas não existem numa viagem. Então tudo que quebra a rotina, que tira ele da zona de conforto, que causa surpresa, que traz o esperado, gera pânico, estresse e crise”. 

“Romeo é autista, e só essa informação deveria ser o suficiente pra todo mundo entender que o funcionamento dele é diferente, pra galera não julgar precocemente. São necessárias uma série de adaptações pra ele se adaptar a nós, neurotípicos, e funcionar de acordo com o que a sociedade exige dele. Ele, ao longo dos anos, evoluiu muito. Ele vive sob esforço e tensão constantes pra se encaixar socialmente. Ser simpático, doce, demonstrar interesse no próximo, segurar a raiva, dançar, suportar um lugar muito barulhento, muito cheio, com muito estímulo. Ele domina a rotina do dia”, pontuou ele.

Os estímulos da viagem não seria bons para Romeo

Segundo o apresentador, as viagens com o restante da família são sempre muito caóticas, com horários diferentes e fora da rotina e, por isso, não faria bem para o herdeiro mais velho: “A gente dorme em lugar diferente, pega voo 3 da manhã, fica horas sem comer, corre de um lado pra outro, anda pra caramba em um lugar árido, seco, aí não tem água pra comprar. E a gente sempre comenta entre nós: a gente aqui, acordou às 4 da manhã em Paris pra pegar voo pra Grécia, e imagina ter que acordar o Romeozão, fazer ele acordar e se trocar rápido… impossível”. 

“A viagem vira um terror, um castigo pra ele, ele odeia tudo, se sente culpado e arrasado por ter essas crises, e nós também, péssimos, acabados. Imagina o coração de um pai e de uma mãe com uma escolha de ter trazido ele numa viagem. E no final das contas fica todo mundo triste e chorando”, pontuou o artista.

Assim, ele divide as viagens com os dois filhos e depois, uma só com Romeo, para que não haja qualquer desconforto: “Amo e cuido deles em proporções idênticas, e eles têm vontade e desejos próprios. Tenho o maior orgulho do mundo de como eles são respeitosos com o Romeo, mas desde que eles nasceram, a vida deles é adaptada ao irmão mais velho. Mas agora já não dá mais, eles querem gostar do que gostam, no ritmo deles, são pré-adolescentes, tem 13 e 12 anos. E eu e a Su temos que pensar neles”. 

 

Veja também: Titi Müller se espanta com repercussão de namoro com Lívia Lobato

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.