Marcius Melhem detona Dani Calabresa após decisão do MP: “Vingativa e mentirosa”
Ex-diretor gravou um vídeo ironizando a denúncia da humorista.
Nesta quarta-feira (9), Marcius Melhem publicou um vídeo onde detona Dani Calabresa, que foi uma das mulheres responsáveis pela denúncia do ex-diretor da Globo. O Ministério Público decidiu tornar o ex-comediante réu por acusações de assédio de sexual, feitas por três mulheres – outras cinco, além da atriz, foram descartadas por algumas particularidades técnicas.
Marcius Melhem detona Dani Calabresa após decisão do MP
Mesmo com o caso de Calabresa arquivado, o ator decidiu atacar a ex-colega de profissão. “Quando vocês viram uma entrevista da Dani Calabresa dizendo ‘eu quero que o meu caso seja julgado’? Pelo contrário, ela só dava entrevista dizendo: ‘Por mim, não tinha chegado até isso, por mim, eu me conformava com a coisa da Globo ter visto uma conduta inadequada dele’. Ela diz isso de ‘conduta inadequada’ agora, porque a Globo cravou que não teve assédio“, afirma Melhem.
Mesmo ainda sendo investigado devido a denúncias de três vítimas, Melhem celebrou o arquivamento do processo de Calabresa e ironizou a humorista. “Ela não pode me chamar de assediador, a senhora mente ao dizer que eu sou assediador, porque nem a Globo diz que eu sou assediador da senhora, nem o Ministério Público levou seu caso adiante. Então, a senhora que tem que dormir com esse barulho, de saber que não é possível dizer que eu a assediei“, dispara ele. “Todo mundo verá, porque uma hora isso se tornará público, todas as mentiras, inconsistências e incongruências da sua acusação. Já viram boa parte e verão. Eu não sou assediador. Estou lhe processando, inclusive, por isso, na esfera cível, em São Paulo. A senhora é mentirosa“, acusou ele, por fim.
Dani celebrou decisão do MP
A decisão do MP foi anunciada nesta quarta, onde o ex-diretor torna-se réu pela acusação de assédio sexual de três ex-funcionárias. Outras cinco, além de Calabresa, foram arquivadas. No entanto, Dani celebrou a notícia, da mesma forma: “A decisão do Ministério Público de denunciar meu ex-chefe por assédio sexual é um reconhecimento da seriedade das acusações apresentadas pelas vítimas. Um segundo reconhecimento, porque a TV Globo já havia demitido-o por conduta inadequada após eu levar o caso ao compliance da emissora, no início de 2020. É uma pena que alguns casos tenham sido arquivados porque os crimes já prescreveram”, iniciou.
“(…) O que importa, para mim e para todas as mulheres que tiveram a coragem de falar, é que o assédio foi reconhecido pelo Ministério Público. Continuo a confiar na justiça, apoiar essas mulheres tão corajosas e estarei sempre do lado delas. Nada justifica o assédio”, declarou a humorista.