Manoel Soares rebate novos rumores sobre sua saída da TV Globo

De acordo com a Folha de S. Paulo, pelo menos oito funcionárias reclamaram dele no compliance

Manoel Soares continua a ser alvo de polêmica após sua saída da TV Globo! De acordo com a exclusiva do site Folha de S. Paulo, nesta terça-feira (4), ao menos oito funcionárias fizeram reclamações sobre o apresentador no compliance da empresa – e teria sido, por isso, que ele foi demitido da emissora.

Ator é internado em estado grave após incêndio em apartamento

Uma funcionária, inclusive, diz que o viu caminhando de roupão pelos bastidores do ‘Encontro’, o que teria lhe causado muito constrangimento. Outras, inclusive, dizem que foram mal tratadas por Manoel no restaurante interno da Globo, chegando a questionar o modo rude do comunicador.

Em nota, a TV Globo pontuou: “A Globo não comenta casos de compliance e reitera que não tolera nenhum tipo de abuso. A empresa mantém um Código de Ética, que deve ser cumprido por todos os colaboradores, em todas as áreas. Tem também uma Ouvidoria pronta para para receber quaisquer relatos de violação. Todo relato é apurado criteriosamente assim que a empresa toma conhecimento e as medidas necessárias são adotadas”. 

A assessoria dele informou: “Agradecemos o contato e reafirmamos que os projetos que estão em desenvolvimento seguem com foco construtivo para contar as histórias que o Brasil precisa”. No stories do Instagram, Manoel repostou o comunicado feito na última semana sobre as fake news de sua saída da emissora.

Manoel deixou a emissora em 30 de junho deste ano 

Manoel Soares foi demitido da TV Globo, nesta sexta-feira (30), e não apresentará mais o ‘Encontro’, ao lado de Patrícia Poeta, e também do ‘Papo de Segunda’, do GNT. O apresentador fez parte de uma verdadeira guerra fria ao lado de Poeta e, desde que o ex-marido dela, Amauri Soares, assumiu a diretoria geral da emissora, fãs apontavam que seu emprego estaria em risco.

Em vídeo publicado no Instagram, Manoel se pronunciou para os fãs sobre sua saída abrupta da TV Globo. Isso porque, em comunicado divulgado em 21 de junho deste ano, mantinha-se que ele cobriria as férias de Poeta ao lado de Tati Machado e outros colaboradores.

Em clima de tristeza, o apresentador fez questão de tranquilizar os fãs: “Vim aqui dividir que hoje eu encerro um capítulo da minha história profissional. Eu estou saindo da TV Globo, uma casa que permitiu que eu entrasse em milhares de lares brasileiros, a contar muitas histórias, a durante a pandemia fazer reportagens que ajudaram muitas pessoas. Obviamente muitos ciclos se encerram e é o caso agora gente. Mas está tudo bem, não estou triste, não tô magoado, tenho muitos amigos dentro da TV Globo, muitos amigos que vou levar para a vida inteira”.

“E isso não é o fim, só o início de um novo ciclo porque a gente sabe que esse Brasil é grande, nós temos muitas histórias para contar, muitos projetos bacanas e quero você junto com a gente. Mas queria dividir porque venho aqui nas redes dividir tudo com vocês, não tinha por que não dividir isso. Beijo carinhoso aos meus colegas. Estamos juntos, forte abraço”, finalizou ele.

 

Veja também: Everson, goleiro do Atlético Mineiro, trai a esposa e é chantageado pela amante

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.