Manoel Soares nega acusações de assédio moral na TV Globo: “Indignado”
O apresentador diz que não é alvo de investigação de compliance e saiu em comum acordo da emissora
Manoel Soares se pronunciou, em nota para a imprensa publicada no Instagram, neste sábado (1), após rumores de que teria saído da TV Globo por acusações de assédio moral. De acordo com o colunista Lucas Pasin, do site Uol Splash, o apresentador foi alvo de denúncias por “comportamentos inadequados, atitudes arrogantes e assédios”.
Mãe de Isis Valverde se pronuncia após sofrer etarismo: “Luta pessoal e incômoda”
O comunicador de 44 anos afirma que está triste sobre as notícias falsas de sua saída da emissora, pontuando: “É lamentável que alguns usem ferramentas importantes do jornalismo, como sigilo de fontes, para sustentar absurdos envolvendo o meu nome. Estamos acionando juridicamente todos que publicam e republicam essas mentiras para que respondam na Justiça pelas suas palavras e ações”.
“Eu não sou o primeiro nem o último homem com minhas origens que vai ser alvo de ataques dessa forma. Há séculos usam a estratégia de alegar comportamento abusivo para desqualificar homens negros, já vi isso muitas vezes, e meu compromisso de vida é combater o racismo, a desigualdade e injustiças. Não poderia ser diferente agora”, continuou ele, lamentando todo o burburinho acerca de seus anos na TV Globo.
Manoel diz que deixou a emissora em comum acordo
No comunicado, inclusive, o jornalista que dividia a apresentação do ‘Encontro’, ao lado de Patrícia Poeta, e ‘Papo de Segunda’, da GNT, informou que a saída da TV Globo foi em comum acordo: “Minha saída em comum acordo com a Globo reflete nossa trajetória juntos, de respeito e profissionalismo. Como toda relação trabalhista, esta chegou ao fim da melhor forma possível, com pagamento integral do salário e não em justa causa, como era de se esperar em casos de conduta inadequada”.
“Do ponto de vista pessoal, reafirmo minha gratidão ao grupo Globo, que fez parte de uma longa jornada que me permitiu sair das ruas de Porto Alegre e chegar aos lares de milhões de brasileiros para levar uma palavra de conforto e dignidade a tantas pessoas que raramente viram um igual em espaço tão disputado”, continuou ele, reafirmando sua revolta com as fake news circulando sobre seu nome: “Estou indignado com esse tipo de covardia, mas tranquilo sobre a verdade das minhas ações e conduta. Mentiras como essas podem poluir a imagem, mas não se sustentam. Mesmo assim, precisam e serão combatidas no campo jurídico e não entre fofocas infundadas”.
Por fim, ele agradeceu à todos que fizeram parte de sua trajetória, sem citar Poeta: “Sigo com carinho e orgulho da trajetória que me trouxe até aqui e logo nos encontramos nos próximos projetos. O propósito de levar alegria e contar a história deste povo brasileiro segue firme e forte”.
Veja também: Rodrigo Godoy reclama após ser flagrado com namorada: “Me deixem em paz”