Manoel Soares faz revelação BOMBÁSTICA sobre saída da TV Globo
Ele era o co-apresentador do 'Encontro' ao lado de Patrícia Poeta
Manoel Soares abriu o jogo, em entrevista ao podcast da Caras, nesta terça-feira (5), sobre sua saída conturbada do ‘Encontro’, da TV Globo. Na época, ele foi acusado de assédio moral contra funcionárias – algo que sempre foi negado – e Patrícia foi acusada de fazer um marketing negativo contra ele nas redes sociais.
Porteiro puxou Victor Meyniel pelo braço ‘para abrir caminho’
“Eu não fui demitido, eu dexei uma função. Para ser demitido, o meu patrão teria que me demitir e o meu patrão é o público”, disparou ele, pontuando: “O contexto que nós vivíamos dentro do Encontro estava super delicado por agentes externos, internos, e que começou a contaminar o processo de relação chegando ao ponto do público perceber”.
Manoel deu a entender, inclusive, que o clima com a colega não era o melhor possível: “Quando o público começa a ter uma experiência que não é tão saudável assistindo a tela, fica difícil e isso precisa ser entendido. A TV Globo precisava ter a responsabilidade de entregar ao público a melhor experiência, e a experiência de assistir ao Encontro como estava acontecendo, não estava tão gostosa para o público e a Globo precisava sim tomar uma providência”.
“Eu entendo que foi uma decisão. Não acho que foi uma decisão fácil, até porque me conheço como comunicador e sei que sou um comunicador potente e tenho meu valor […] Hoje o que eu entendo o que é o ideal para a minha vida e o que a TV Globo entende que é desejoso para ela, não estão no mesmo caminho”, finalizou ele.
O apresentador se defendeu dos rumores de saída da emissora
Manoel Soares exibiu nas redes sociais, em 5 de julho deste ano, a carta de demissão da TV Globo após ser alvo de diversas especulações nas redes sociais. De acordo com o site Folha de São Paulo, ele teria sido alvo de denúncias no compliance da emissora por andar de roupão nos bastidores e ser grosso com algumas colegas na cantina.
Indignado, o ex-apresentador do ‘Encontro’, que dividia com Patrícia Poeta, se defendeu em vídeo: “Essa é a última vez que venho falar sobre esse assunto. Por conta da minha saída da Globo na última sexta-feira, alguns perfis de redes sociais e alguns jornais estão especulando as razões da minha saída. E entre essas especulações, estão denúncias de compliance em que eu teria tratado mal algumas pessoas, andado de roupão nos corredores e por aí vai”.
“Primeira coisa que é importante nós entendermos, compliance é uma ferramenta fundamental para que empresas sérias possam oportunizar denúncias se os seus funcionários se sentem ofendidos ou atingidos por uma conduta inapropriada. Depois que a denúncia é feita, obviamente que um comitê de compliance precisa fazer uma investigação e, se essa denúncia se comprovar, a pessoa que cometeu o erro e fez o que não deveria ter feito precisa responder pelas suas ações”, continuou ele, bastante chateado com a situação.
Veja também: Namorado de Jojo Todynho se manifesta após nova polêmica envolvendo a ex