Manoel Soares evita falar sobre Patrícia Poeta e nega ter inimigos na TV Globo
O apresentador lançou o podcast 'Bombou' logo após sair da emissora
Manoel Soares abriu o jogo, em bate-papo com o site Uol Splash, nesta quarta-feira (26), sobre sua saída da TV Globo após acusações de assédio moral e desentendimentos com Patrícia Poeta. Bem direto, ele informou: “Não tenho nenhum inimigo dentro da Globo. Pelo contrário, tenho pessoas muito próximas que se dispuseram até vir a público para desmentir essas coisas”.
Atual affair de Rafael Cardoso se pronuncia após flagra do ator com a ex
Ele, inclusive, voltou a negar que sua saída tenha se dado por conta de denúncias na Compliance: “Não estou falando isso para me proteger, até porque não tenho que me proteger de absolutamente nada. Se eu tivesse sido desligado da Globo por um episódio de Compliance que poderia ter acontecido ou não, esse desligamento seria por justa causa, porque é assim que se age nesse tipo de situação, e não em comum acordo como aconteceu”.
O apresentador, que hoje tem um podcast e outros trabalhos paralelos, afirma que saiu da Globo de cabeça em pé e amigos queriam escrever uma carta aberta para desmentir as informações: “Manoel, você consegue ficar 20 anos em uma empresa sem ter que pedir desculpa para alguém por alguma coisa?’ Óbvio que não, gente, mas graças a Deus, eu nunca vivi situações nas quais as pessoas se sentiram atacadas, constrangidas, e nunca me senti atacado ou constrangido pelas pessoas”.
Por fim, ele culpa a força dos boatos à uma estrutura de ‘presunção de culpa’: “Se alguém diz ‘Manoel é grosso nos bastidores’, fica cabendo a mim provar que não sou. Esse processo de presunção de culpa é extremamente letal”.
Manoel também nega climão com João Vicente
Após sair da TV Globo, Manoel Soares também não era mais o apresentador principal de ‘Papo de Segunda’, do GNT. Na ocasião, os rumores apontavam que ele e João Vicente de Castro não se suportavam, mas ele nega: “João é um gênio, é um dos criadores do Porta dos Fundos. Para mim, ele é uma referência, é um mentor”.
“Ele até perguntou para mim: ‘Manoel, você acha que a gente tem que fazer alguma coisa?’ Eu falei: ‘cara, a gente não tem que falar nada. Meu princípio básico é não dar sangue para o mioma. A gente não pode entrar numa agenda de alimentar fofoca. As pessoas estão tentando ler detalhes onde não tem”, pontuou Manoel, afirmando que recebeu apoio e carinho de João após saída da emissora.
Para suportar os rumores, Manoel contou com o apoio dos amigos e família: “Nós acreditamos que somos a rede de apoio dos nossos filhos. O que meus filhos, principalmente os mais velhos, cada um com a sua personalidade, me ensinaram é que eles podem ser a minha rede de apoio. Digo que dentro da minha casa só tem espaço para nobreza. E eles respeitam muito isso. Eu pergunto a eles: ‘vem cá, tem alguma coisa que precise saber na imprensa a meu respeito?’ Eles dizem: ‘nada relevante'”.
Veja também: Sandra Annenberg recorda cena nua com Edson Celulari na época de atriz