Mãe de jovem morta após fake news com Whindersson Nunes pede justiça
Mãe de Jessica Vitória Canedo responsabiliza Choquei pela morte da jovem.
Inês, mãe de Jessica Vitória Canedo, jovem encontrada morta após ser envolvida em fake news com Whindersson Nunes, lamenta a partida precoce da filha. Ela sofria de depressão e tirou a própria vida após receber ataques por ser apontada como affair do humorista – informação que foi negada prontamente pelos dois.
Mãe de jovem envolvida em fake news com Whindersson Nunes lamenta morte
Em entrevista à TV Paranaíba, afiliada da Record em Minas Gerais, Inês pede por justiça: “É tudo o que eu quero, que mostrem que tem justiça nesse Brasil ainda. Para que nenhuma outra mãe passe pelo que eu estou passando. Essa tamanha dor, perder sua filha dessa maneira“.
Ademais, a matriarca recorda o desespero da filha com os ataques recebidos. “Ela chegava aqui chorando. ‘Mamãe, pede a eles para parar, porque eu não estou aguentando. Faz alguma coisa, mamãe’. O que eu podia fazer? Eu só gravei um vídeo pedindo a eles, pelo amor de Deus, que parassem. Se eles tivessem parado, capaz que a minha filha hoje estaria aqui“, supõe.
Jessica Vitória não tinha redes sociais, para proteger sua própria saúde mental. No entanto, internautas arranjaram outra forma de atacar a jovem. “Foram no meu Instagram, tiraram print das fotos dela no meu Instagram. Mentiram que ela tinha caso com o moço (Whindersson Nunes), sendo que nem rede social ela tinha“, explica Inês, referindo-se aos supostos prints vazados.
Em outro momento, Inês confirma que o perfil de notícias Choquei foi a principal propagadora da fake news envolvendo Jéssica Vitória e Whindersson Nunes. “Foram eles que postaram, um tal de Choquei. Nem conheço esse trem, mas ela me mostrou, eles que postaram primeiro, estavam xingando a minha filha lá“, desabafa.
A Polícia Civil está apurando as circunstâncias da fatalidade. “A Polícia Civil vai investigar se houve algum induzimento, instigação ou auxílio a esse suicídio“, disse um representante do órgão, também em entrevista.
Whindersson Nunes pede criação de lei em homenagem a Jessica Vitória
Neste último domingo (24), Whindersson gravou um longo vídeo onde desabafava sobre a morte de Jessica Vitória. No pronunciamento, o humorista propõe a criação de uma lei chamada Jessica Vitória, para a regulamentação dos perfis de Instagram que tornaram-se fontes de notícias.
“(…) Me comprometi a acompanhar as investigações e iniciar o movimento para criar uma lei chamada Jessica Vitória. Aprimorar a legislação brasileira neste negócio que está acontecendo agora que é esse jornalismo não oficial. Isso é muito perigoso. Tem que ser crime postar uma conversa que duas pessoas não autorizaram. A não ser que seja exposição de crime. E, no meu caso, era fake news. Por isso que é perigoso não ir atrás da verdade para mostrá-la“, apontou, na ocasião.