Mãe de Ana Clara Benevides se pronuncia após Taylor Swift receber família em show
O pai e os outros parentes estavam no show em São Paulo no último domingo (26)
A família de Ana Clara Benevides esteve presente no último show de Taylor Swift, no último domingo (26), após a morte da jovem de 23 anos no show no Rio de Janeiro, em 17 de novembro. O pai de Ana, assim como outros parentes tiraram fotos e conheceram a cantora, porém a mãe, Adriana, não se sentiu confortável em comparecer.
Em entrevista ao site G1, nesta segunda-feira (27), ela informou que a artista entrou em contato com eles e as tratativas são feitas através de advogados: “As reuniões ocorreram durante a semana, houve o convite para assistir ao show de domingo em São Paulo e a equipe de Taylor sinalizou a intenção da cantora em ajudar a família. Por toda a atenção, agradecem o respeito, carinho e solidariedade manifestada”.
“Foram o pai da Ana, as primas Jaine e Estela, a amiga Daniele que estava com ela no show do Rio e o amigo Lucas”, informou-se. Taylor ainda enviou uma foto autografada para Adriana com os dizeres “eu te amo”: “Eu não tinha condição de ir, ainda é muito difícil pra mim. Sei que a Ana ficaria muito feliz em me ver no show da vida dela, mas eu não tinha condição de realizar esse sonho por ela. Ela sempre falava que era pra eu me cuidar e ser feliz, mas é muito difícil sem ela”.
Mãe de Ana Clara Benevides fala o motivo de não ter ido ao último show de Taylor Swift no Brasil:
"Eu não tinha condição de ir, ainda é muito difícil pra mim. Sei que a Ana ficaria muito feliz em me ver no show da vida dela, mas eu não tinha condição de realizar esse sonho por… pic.twitter.com/dYBFnZllXi
— POPTime (@siteptbr) November 27, 2023
Relembre a tragédia no show de Taylor
Taylor Swift publicou um comunicado no stories do Instagram, em 17 de novembro deste ano, ao descobrir a morte da fã Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos de idade. A jovem, estudante de psicologia, passou mal por conta das altas temperaturas no Rio de Janeiro e sofreu uma parada cardiorrespiratória às 20h50, pouco antes do primeiro show da cantora no Brasil.
Nas redes sociais, a cantora lamentou: “Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos uma fã hoje à noite, antes do meu show. Eu nem posso te dizer o quão devastada eu estou com isso. Há muito pouca informação. Eu tenho outra coisa além do fato de que ela era incrivelmente linda e jovem demais. Não vou conseguir dizer algo sobre ela no palco porque me sinto tomada de luto quando tento falar sobre isso”.
“Quero dizer neste momento que sinto esta perda profundamente e que meu coração está destroçado com a família dela e seus amigos. Esta é a última coisa que pensamos que aconteceria quando decidimos trazer a turnê para o Brasil”, finalizou ela. Mais de mil fãs desmaiaram por conta do calor no Engenhão, local do show de Taylor Swift.
A própria artista, inclusive, pediu que os fãs recebessem água durante a apresentação. De acordo com o público, a organizadora do show, T4F, proibiu garrafas de qualquer tipo dentro do estádio e sem acesso à bebedouros. Em nota, a T4F lamentou o falecimento de Ana, porém não anunciou medidas para inibir ocorrido.
A morte está sendo investigada pela Polícia Civil no Rio de Janeiro.