Leão Lobo fala sobre acordo entre Rose Miriam e Gugu: “Sempre soube”
O jornalista mantém que os dois nunca tiveram uma união estável
Leão Lobo revelou, em participação no programa Splash Now, nesta quarta-feira (28), detalhes do acordo da relação entre Rose Miriam e Gugu. A médica luta na Justiça Brasileira para comprovar uma união estável com o apresentador, assim como Thiago Salvático, que diz ter namorado o comunicador por nove anos.
Rico Melquiades critica Mariana Rios após briga em ‘A Grande Conquista’; entenda
O jornalista, ex-contratado da TV Globo, afirmou: “Era um negócio. Ele pagou a faculdade para ela, deu a mansão [para Rose morar], dava um ‘salário’ mensal para ela a vida toda…Gugu era delicado com ela, evidentemente. Ele a respeitava, [porque] era a mãe de seus filhos. [Mas] nunca teve amor, nunca teve afeto, nunca teve sexo. Disso eu tenho certeza”.
Leão, inclusive, falou sobre as alegações de que Rose estava dopada quando assinou o contrato de criação dos filhos, João Augusto, Marina e Sofia, com Gugu. Ele diz que ela estava lúcida: “A gente sabe que ela não estava dopada. Isso eu sei, e todo mundo que estava em volta do Gugu sabia. É evidente que é uma tentativa desesperada do advogado [Nelson Willians] para tentar reverter o caso”.
“Uma coisa que ninguém fala, mas eu sei, é que tem gente por trás dela, além do advogado. E é gente realmente complicada, que tem interesses”, acusou ele, lamentando que a vida de Gugu tenha sido tão exposta após sua morte: “É um circo muito triste em cima de uma família bacana, em cima de uma pessoa que já está morta. Acho muito triste, acho lamentável. O testamento é o desejo da pessoa que falece. Então, acho que tem que ser respeitado. Eu penso assim. Para que você faz um testamento, se é para as pessoas ficarem discutindo depois?”.
Advogado alega que Rose Miriam estava dopada quando assinou documento
Nelson Wiliams, advogado de Rose Miriam, se pronunciou em nota para a imprensa, nesta quinta-feira (22), após a carta vazada da médica. No testemunho, ela escreve para Gugu e afirma que acredita que pode curá-lo da homossexualidade, pedindo que ele seja forte para que a família fique unida.
“Rose escreveu a referida carta com o coração em desespero ao saber da traição e da bissexualidade do marido, que ela tanto amava, e porque queria também proteger os filhos. Ainda que imensamente abatida, ela encontra na fé e no seu amor por ele uma saída. A partir desse momento, porém, o casal entra em crise conjugal e Rose, a pedido de Gugu, vai morar no Rio para resguardar a família”, começou o representante de Rose e das filhas dela, Marina e Sofia.
“Nesse contexto surge o malfadado contrato para criação dos filhos, que Rose Miriam assinou dopada, sob efeito de medicamentos fortíssimos; e o famigerado testamento de 2011. Nessa época Rose entrou em uma grave depressão, voltou para São Paulo e tentou o suicídio, sendo internada no Hospital Albert Einstein“, continua, pontuando: “Ele a visitava no hospital e se identificava na recepção como companheiro de Rose, conforme registros do próprio hospital. Como já dito, foi nesse período que ele fez o testamento e o contrato para que ela cuidasse dos filhos”.
Segundo ele, a assinatura do documento em 2011 foi feita de forma forçada: “Ela assinou, conforme depoimento de médicos, sob efeito de medicamentos. Portanto, não estando no controle de suas funções mentais, tanto que o apresentador preferiu fazer depósitos para o sustento da família na conta do irmão dela, já que ela estava à base de remédios”.
Veja também: MC Daniel e Mel Maia curtem dia de praia juntos no Rio de Janeiro