Leão Lobo defende Marlene Mattos após documentário com Xuxa
O apresentador abriu o jogo em entrevista ao Uol Splash nesta terça-feira (11)
Leão Lobo defendeu Marlene Mattos, em entrevista para o site Uol Splash, nesta terça-feira (11), após documentário da Xuxa para o Globoplay. Em trecho que viralizou nas redes sociais, veiculado no ‘Fantástico’, da TV Globo, as duas ficam cara a cara e brigam pela fala da apresentadora em que diz ter sido um fantoche nas mãos da empresária.
Mara Maravilha pede medida protetiva após falas de Carlinhos e Caique Aguiar
O comentarista, que trabalhou com Marlene entre 2004 a 2007 no ‘De Olho nas Estrelas’, na Band, informou: “Aprendi muito com a Marlene Mattos. Ela era uma pessoa muito tranquila, muito preocupada com o bem estar dos artistas. Me ensinou coisas incríveis, e é alguém a quem sou muito grato”.
“Ela nunca permitiu que se falasse [mal] da Xuxa. Dizia assim: ‘é a mãe da minha afilhada, então não vamos entrar nunca nessas polêmicas sobre Xuxa’. Sempre me deu esse toque no tempo em que eu estive lá com ela. Se a Marlene foi desse jeito [que afirma no documentário], era outra pessoa”, garantiu ele, recordando como a TV nos anos 90 era bem diferente: “A gente não pode tirar do contexto essa história da Xuxa com a Marlene. Porque, naquela época, era muito diferente. Os diretores eram todos meio ‘cavalos’. Gritavam no ponto, diziam coisas absurdas aos seus artistas”.
Para ele, a polêmica de Marlene foi roteirizada: “Não sei se isso não foi uma coisa meio ‘produzida’ para o documentário. A sensação que me fica é essa: que a Marlene foi instruída para falar uma coisa assim. Não me pareceu muito natural aquilo. A Marlene sabia contemporizar as coisas. Por isso, me espanta tanto essa história que a Xuxa fala [sobre a ex-empresária]”.
Xuxa diz que era marionete de Marlene
Em entrevista para o site O Globo em janeiro de 2022, Xuxa abriu o jogo sobre o começo de sua carreira como atriz e apresentadora. A mãe de Sasha Meneghel sempre teve um relacionamento difícil com Marlene e acredita que isso prejudicou sua vida profissional: “Olha, eu poderia ser duas ou três vezes mais rica. Fui tudo o que as pessoas imaginam: enganada, usada, manipulada, roubada. Quando falo disso, vem logo a imagem da Marlene, mas não foi só ela. Insisto em dizer que confiei demais em todas as pessoas próximas a mim. Fui passada para trás por coreógrafo, maquiador, fotógrafo. Digo sem vergonha que fui inocente, boba, burra mesmo”.
Xuxa, que também passou por abusos durante a infância, e revela que durante sua carreira também enfrentou diversas situações semelhantes: “Antes de ser famosa, fiz figuração, aos 17 anos, no programa Planeta dos Homens. Ouvi do diretor que, se não transasse com ele, não precisava voltar. Não voltei. Prestes a estrear o Xou da Xuxa, a Globo me indicou quatro diretores e ele estava na lista. Contei a proposta que ele tinha feito e essa pessoa acabou saindo da emissora.”
Marlene processou Xuxa por conta dessas afirmações e o caso segue na Justiça.
Veja também: Britney Spears anuncia lançamento de autobiografia ‘A Mulher em Mim’