Laudo policial inocenta motorista de culpa após acidente de Kayky Brito

Diones da Silva dirigia à uma média de 48km/h

A Polícia Civil do Rio de Janeiro concluiu, em laudo, que o motorista Diones da Silva não foi culpado pelo acidente de Kayky Brito, que está internado no hospital desde o dia 2 de setembro deste ano. Em anúncio para a imprensa, nesta quarta-feira (27), ele não estava em alta velocidade ao dirigir pela Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Mãe de MC Guimê volta atrás após acusar Lexa de trair o funkeiro por dois anos

De acordo com o relatório final de 16ª DP, o motorista estava em uma velocidade média de 48 km/h, bem abaixo da velocidade da via, que é de 70km/h. O delegado Ângelo Langes informou, ainda, que Diones não responderá por nenhum crime por também ter testado negativo para consumo de drogas e álcool e por ter prestado socorro ao ator de 34 anos.

A Polícia, então, solicitou o arquivamento do caso, que será encaminhado ao Ministério Público. No laudo, produzido pelo Instituto Criminalista Carlos Éboli (ICCE), foi atestado que o carro estava a menos de 10 metros do ator e a 0,73 segundo de distância, quando o artista tentou atravessar a via. Para ser possível Diones desviar, a distância inicial deveria ser de, no mínimo, 26 metros.

Motorista, inclusive, doou parte do dinheiro da arrecadação

Diones da Silva, motorista que atropelou Kayky Brito em 2 de setembro deste ano, no Rio de Janeiro, prometeu doar parte do dinheiro de sua arrecadação online. O homem começou a vakinha online após não conseguir pagar o conserto de seu carro e, do valor inicial de R$40 mil, ele conseguiu R$178 mil.

Em entrevista ao influencer Rafael Múrmura, ele garantiu: “Deus já me deu o que eu precisava para poder recomeçar a minha vida. Então, o que passou disso, o que vai passar, quero transbordar na vida das outras pessoas. Daquelas que precisam também, assim como eu precisei. Esse é o desejo do meu coração”. 

Para o site Uol Splash, ele agradeceu todo o amor e carinho que recebeu dos internautas: “Estou muito feliz e grato. Feliz que vou poder consertar o meu carro e feliz que os brasileiros se sensibilizaram com a minha causa. Só de saber que vou conseguir voltar a trabalhar, o que amo fazer, já sou eternamente grato”. 

Diones foi desbloqueado da 99 – e segue ativo no Uber, aplicativos de corrida, além de receber o apoio de Sthefany Brito, irmã de Kayky.

Veja também: Bianca Andrade explica apartamento em São Paulo após comprar mansão milionária

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.