Laudo aponta que Ana Clara Benevides, fã de Taylor Swift, morreu por exaustão térmica

O calor foi uma das principais causas da morte da jovem

O laudo de necropsia feito no corpo de Ana Clara Benevides, fã de Taylor Swift, concluiu que a jovem de 23 anos de idade morreu por exaustão térmica no show de 17 de novembro no Rio de Janeiro. Segundo o Bom Dia Rio, da TV Globo, nesta quarta-feira (27), Ana teve hemorragia alveolar, rompimento dos vasos sanguíneos que irrigam os pulmões.

MC Daniel é flagrado com Aline Mineiro em clima de romance

A evolução clínica, inclusive, aponta “exaustão térmica com choque cardiovascular, comprometimento grave dos pulmões e morte súbita”. A jovem ainda teve congestão polivisceral, a paralisação de vários órgãos, por exposição difusa ao calor, que chegou aos 42º no Engenhão naquele dia fatídico.

Agora, a polícia vai intimar os responsáveis da T4F (Time for Fun) para depor no inquérito. Em comunicado, a empresa informou: “A empresa reitera, como tem feito desde o ocorrido, que lamenta profundamente a perda de Ana Clara. Ela foi prontamente atendida por socorristas e encaminhada em ambulância UTI, acompanhada por médicos até o hospital para que pudesse receber atendimento. A empresa segue prestando todas as informações solicitadas pelos órgãos públicos e colabora com as autoridades na investigação em curso. Em mais de 40 anos de atuação, a empresa nunca havia registrado um episódio trágico como o ocorrido no Engenhão, decorrente de fator climático”. 

Relembre a tragédia no show de Taylor

Taylor Swift publicou um comunicado no stories do Instagram, em 17 de novembro deste ano, ao descobrir a morte da fã Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos de idade. A jovem, estudante de psicologia, passou mal por conta das altas temperaturas no Rio de Janeiro e sofreu uma parada cardiorrespiratória às 20h50, pouco antes do primeiro show da cantora no Brasil.

Nas redes sociais, a cantora lamentou: “Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos uma fã hoje à noite, antes do meu show. Eu nem posso te dizer o quão devastada eu estou com isso. Há muito pouca informação. Eu tenho outra coisa além do fato de que ela era incrivelmente linda e jovem demais. Não vou conseguir dizer algo sobre ela no palco porque me sinto tomada de luto quando tento falar sobre isso”. 

“Quero dizer neste momento que sinto esta perda profundamente e que meu coração está destroçado com a família dela e seus amigos. Esta é a última coisa que pensamos que aconteceria quando decidimos trazer a turnê para o Brasil”, finalizou ela. Mais de mil fãs desmaiaram por conta do calor no Engenhão, local do show de Taylor Swift.

A própria artista, inclusive, pediu que os fãs recebessem água durante a apresentação. De acordo com o público, a organizadora do show, T4F, proibiu garrafas de qualquer tipo dentro do estádio e sem acesso à bebedouros. Em nota, a T4F lamentou o falecimento de Ana, porém não anunciou medidas para inibir ocorrido.

A morte está sendo investigada pela Polícia Civil no Rio de Janeiro.

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.