Kate Middleton revela diagnóstico de câncer
Após especulações, ela revelou por que está fora da mídia há alguns meses
Kate Middleton finalmente se pronunciou, nesta sexta-feira (22), após semanas de especulação sobre seu paradeiro. A Duquesa e futura Rainha Consorte revelou em vídeo postado no Instagram oficial do Palácio de Kensington que está com câncer. Aos 42 anos de idade, ela passa por uma quimioterapia preventiva após se submeter a uma cirurgia abdominal em janeiro deste ano.
Antonela Avellaneda afirma que Pyong Lee é gay: “Não saiu do closet”
“Eu queria agradecer as mensagens de apoio. Foram meses muito difíceis para nossa família. Eu agradeço minha equipe médica. Em janeiro, eu passei por uma grande cirurgia abdominal e, na ocasião, pensou-se que minha condição não era de câncer. A cirurgia foi bem-sucedida, no entanto, exames após a operação notaram que havia câncer”, começou ela, revelando que a equipe médica a aconselhou a fazer quimioterapia.
Assim, a Duquesa pretende lidar com a situação de modo privado: “Eu precisei de tempo para me recuperar da minha cirurgia e começar meu tratamento, mas, ainda mais importante, levou tempo para explicarmos para George, Charlotte e Louis (os filhos), de uma forma apropriada para eles, e garantir a eles que eu vou estar bem. Como eu disse a eles, eu estou bem. Estou ficando mais forte me focando em coisas que vão me ajudar a me curar, na minha mente, no meu corpo e no meu espírito”.
“Esperamos que você entenda que como uma família precisamos de espaço e privacidade enquanto eu completo meu tratamento. Meu trabalho sempre me deu felicidade, e quero voltar assim que eu puder. Mas, agora, eu preciso me concentrar em me recuperar plenamente. Neste momento, penso em todos cujas vidas foram afetadas pelo câncer. Em todos que encaram essa doença, de qualquer forma, não percam esperança nem fé. Vocês não estão sós”, finalizou.
eita a Kate Middleton anunciou que está com câncer e fazendo quimioterapia
— luscas (@luscas) March 22, 2024
Rei Charles III também está com câncer
O Palácio de Buckingham, na Inglaterra, anunciou na tarde de 5 de fevereiro deste ano, que o Rei Charles III foi diagnosticado com câncer. Não foi informado, no entanto, qual o tipo do câncer e nem seu estágio, mas no ano passado, ele chegou a ser internado por um problema na próstata.
Apesar disso, a fonte de agência Reuters diz que não é câncer de próstata e que, durante a internação, foi aí que ele descobriu essa outra doença. “O Rei agradece à sua equipe médica pela rápida intervenção, que foi possível graças ao seu recente procedimento hospitalar. Ele permanece totalmente positivo em relação ao seu tratamento e espera retornar ao serviço público o mais rápido possível”, informou em nota.
Aos 75 anos de idade, o Rei Charles III já começou o tratamento: “Sua majestade iniciou hoje um programa de tratamentos regulares, durante o qual foi aconselhado pelos médicos a adiar os compromissos com participação do público. Ao longo deste período, sua majestade continuará a tratar dos negócios do Estado e da documentação oficial como de costume”.