Karoline Lima recebe decisão favorável da Justiça em processo de Éder Militão
A influencer não foi proibida de falar sobre ele nas redes conforme pedido pelo jogador
Karoline Lima recebeu a primeira decisão favorável na Justiça, na última quarta-feira (6), em processo feito pelo seu ex-namorado, Éder Militão. Após as recentes brigas pela pensão e por conta da ex-babá da filha deles, Cecília, o jogador entrou com uma ação pedindo que ela não fale sobre ele nas redes sociais.
Juliano Cazarré atualiza estado de saúde da filha Guilhermina
De acordo com o jornal O Globo, a juíza do caso decidiu à favor de Karoline, pontuando: “Ora, demasiado desarrazoado que se determine a exclusão de ‘qualquer publicação que tenha feito através da internet ou de qualquer veículo de comunicação com menção direta ou indireta ao autor’ já que, sendo o autor pessoa pública que se relacionou com a ré, natural que por ela haja menção a ele, sem que, necessariamente seja lhe causado algum dano”.
“Não há que se falar no pedido de retratação, já que não especificado qual ato ensejaria tal direito e não verificado, neste momento processual, a ocorrência de ato ilícito e o dano causado a ensejar a tal medida, nos termos da legislação civil (arts. 927 e 944 do CC)”, continuou, determinando que a proibição era inviável: “Inviável, por fim, e por tais razões, que a ré seja impedida de efetuar postagens futuras sob pena de ofensa de morte do princípio da liberdade de expressão a censura prévia, resguardado, por certo, o direito à reparação, se restar demonstrada a violação de direitos do autor”.
Relembre o processo
Karoline Lima está sendo processada, pela quarta vez, pelo ex Éder Militão que, em ação nesta última quinta-feira (30), pede que ela não mencione nas redes sociais e que também não exponha a filha dos dois, Cecília. O jogador afirma que Karoline coloca a filha nos holofotes para obter fama e pede que ela se retrate por tudo que falou dele – sob pena de multa de R$2 mil por dia.
No stories do Instagram, Karoline fez questão de se pronunciar e voltar a rebater o vídeo da babá que a acusou de ser uma péssima mãe: “Naquele vídeo, a babá estava na casa do genitor, mais de um mês atrás, lá na Páscoa. Antes de tudo isso acontecer, eles previram que em algum momento precisariam daquele vídeo. Olha que loucura!”.
“Ela se autoacusou de ter feito aquilo, só que eu não reconheci muito a voz, fiquei um pouco na dúvida. Mas se ela se autoacusou e eu não estava lá, beleza. Só que enquanto eu estava dizendo que iria tomar minhas providências porque não poderia deixar isso acontecer, ela estava lá, gravando esse vídeo, tentando me diminuir como mãe. Vídeo prontinho para um fato que iria acontecer só esta semana”, relembrou ela sobre um vídeo que caiu na web de uma pessoa sendo ríspida com a filha dela, Cecília.
Por fim, Karoline deixa a seguinte indagação: “Deixo três alternativas para vocês. A primeira: inventaram uma máquina do tempo. Segunda: previram o futuro. Terceira: já estavam armando contra mim”.