Justiça proíbe Alexandre Côrrea e Ana Hickmann de exporem o filho nas redes sociais
Ana fez a requisição na Justiça após Alexandre exibir um vídeo do filho negando que a mãe foi agredida
O Tribunal de Justiça de São Paulo acatou a solicitação de Ana Hickmann e proibiu que, tanto ela quanto o ex-marido, Alexandre Côrrea, exponham o filho, Alezinho, nas redes sociais. A apresentadora fez o pedido após Alexandre exibir um vídeo do herdeiro negando que a mãe tivesse sido agredida e postado no Instagram.
Camila Moura, ex de Lucas Buda do BBB 24, é flagrada saindo de motel com outro homem
Em decisão da juíza Andrea Ribeiro Borges da 1ª Vara Criminal e de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Itu, São Paulo, revelado nesta quarta-feira (27), informou-se: “Determino que as partes se abstenha de expor a imagem de A.H. C., por meio de imagem, áudio ou vídeo, quando relacionado aos fatos tratados no presente processo, em qualquer rede social, especialmente quando visível ao público, sob pena de responderem por violação aos direitos da criança, devendo, ainda, providenciar a remoção das eventuais divulgações já efetuadas no prazo de 48 horas”.
Em nota, Ana Hickmann celebrou a decisão: “Com essa decisão, publicada nesta quarta-feira (27), Alexandre está impedido de utilizar a imagem da criança em assuntos relacionados ao processo, como já fez diversas vezes anteriormente, com publicação em rede social e na imprensa. Além disso, Alexandre está proibido de caluniar e cometer injúrias contra Ana Hickmann em qualquer meio de comunicação. Ana Hickmann segue protegendo o filho da exposição desnecessária e mantém o mesmo comportamento em respeito à justiça e preservação do menor”.
Enio Murad, advogado de Alexandre, fez questão de frisar que a decisão é referente aos dois pais: “Ela (Ana Hickmann) pediu para que fosse imposta algum tipo de censura ao Alexandre, só que a juíza aplicou a censura aos dois. Os dois estão proibidos de expor o caso na rede social e se referirem um ao outro com falta de respeito. É uma censura leve, proibiu os dois de expor o caso… Eu considero uma vitória, não uma derrota”.
Ana Hickmann já havia lamentado a exposição do filho na web
Ana Hickmann se pronunciou através de sua equipe, em fevereiro deste ano, após Alexandre Côrrea expor um vídeo no Instagram do filho Alezinho, de 10 anos, negando que o pai tenha agredido a mãe: “Eu não vi agressão nenhuma. Eu fiquei presente. O pessoal que acreditou tá errado. Eu comprovei que isso é mentira. Eu tava no dia da briga”.
Em nota, a defesa de Ana lamentou o ocorrido: “Réu por violência doméstica e por ferir o Estatuto da Criança e do Adolescente, Alexandre Correa expõe novamente o filho, de 10 anos, em condição vexatória e coercitiva em rede social. Em busca de manipular o episódio da agressão e prejudicar Ana Hickmann, agredida moral, física e financeiramente por ele; Alexandre submete a criança a constante humilhação pública”.
“A apresentadora segue protegendo e poupando o filho de ter acesso aos conteúdos constrangedores aos quais é submetido e lamenta a forma com que Alexandre Correa usa e manipula a criança em benefício próprio”, finalizou. Vale lembrar que, em entrevista à rádio Chupim Metropolitana, Alexandre negou que o filho estivesse presente no momento da agressão: “Pedi para o Alexandre sair, há uns 80, 70 metros de lá. A situação esquentou e fomos para o lado de fora”.
Sobre Edu Guedes ter comparecido ao aniversário do filho Alezinho, no último final de semana, Alexandre lamentou chamando o chef de “vil”.