Justiça nega queixa-crime de Edu Guedes contra Alexandre Côrrea
Edu acusou o ex de Ana Hickmann de difamação
O Tribunal de Justiça de São Paulo rejeitou a queixa-crime movida por Edu Guedes contra Alexandre Côrrea, após o empresário o acusar de ser amante de Ana Hickmann. De acordo com a exclusiva da colunista Fábia Oliveira, nesta quinta-feira (14), a juíza Ana Claudia dos Santos Silla decidiu contra a legitimidade da ação.
Hariany Almeida nega rixa com Virginia Fonseca: “Engajamento”
Sobre o assunto, a magistrada firmou que o “querelante não possui legitimidade ativa em relação ao pretenso delito de denunciação caluniosa por ele imputado ao querelado, pois se trata de delito de ação penal pública incondicionada a representação, que deve ser promovida pelo Ministério Público”. Ou seja, afirmando que a ação deve ser direcionada ao Ministério Público e o MP decidiu que não há espaço para queixa-crime na acusação de difamação.
Como já contamos aqui no Pop10, o chef de cozinha entrou com duas queixas contra o empresário: de criar intrigas e munir a imprensa, pedindo que ele responda judicialmente pelo crime do artigo 339 do Código Penal, já que o acusou de crimes que não foram cometidos. Edu pede que Alexandre responda pelo crime de difamação, com aumento de pena de um terço por ter sido cometida na internet.
Alexandre Côrrea ultrapassou meta de arrecadação após Edu e Ana assumirem namoro
Alexandre Côrrea está tendo um dia mais ou menos, como dizem! Apesar de Ana Hickmann ter confirmado o namoro com Edu Guedes nesta terça-feira (12), com direito à fotos e legenda apaixonadas, ele também não saiu por baixo: a arrecadação virtual feita em seu nome para cobrir gastos e despesas ultrapassou a meta de R$8 mil, chegando a obter R$10 mil.
No stories do Instagram, na última segunda-feira (11), antes de todo o bafafá e a confirmação do romance, Alê havia feito o apelo: “Passando pra agradecer todos pela ajuda na vaquinha, tem ajudado demais, literalmente salvado a minha pele, principalmente com algumas pequenas despesas processuais. Como todos sabem, e os que não sabem, seria importante saber, pois devo satisfação, estou fazendo hoje 137 dias afastado das empresas por conta de uma medida protetiva que, covardemente, Ana Hickmann adotou. Com isso, não tenho acesso a recurso nenhum, cartão de crédito, conta, nada”.
“Me foi subtraído tudo aquilo que eu tinha de direito por 25 anos de trabalho. Mas, enfim, eu acredito na justiça e que tudo isso vai se reverter. Sendo objetivo, eu conto com o apoio de vocês na vaquinha, qualquer ordem de valor, 50 centavos ou qualquer coisa que vocês possam me ajudar para que eu possa continuar honrando minhas pequenas despesas processuais e o meu mantenimento de supermercado. Muito obrigado a todos“, finalizou.