Justiça de São Paulo condena Léo Maia a indenizar herdeiro de Tim Maia
Léo diz ser herdeiro de Tim, mas nunca foi comprovado judicialmente
A Justiça de São Paulo condenou o cantor Léo Maia a pagar uma indenização ao seu meio-irmão, Carmelo Maia, e também o proibiu de seguir com o projeto ‘Tim Maia for Kids’. De acordo com Rogério Gentile, do Uol, nesta quinta-feira (7), o cálculo da indenização ainda será calculado.
Virginia Fonseca nega ter se envolvido com Neymar após anúncio de parceria
O juiz encarregado do processo determinou, no entanto, um pagamento de R$ 35 mil para cada espetáculo realizado desde 2019 e uma indenização por danos morais de R$ 10 mil. Léo e Carmelo são filhos da mesma mãe, Maria de Jesus Gomes da Silva, a Geisa, mas só o segundo é filho de Tim Maia e possui os direitos patrimoniais de sua obra.
A história é a seguinte: Carmelo é filho de Tim Maia com a ex-companheira de Geisa Gomes da Silva. Já Léo é apenas filho de Geisa, mas o cantor sempre cuidou dele como se fosse filho. Em entrevista ao Léo Dias, o filho adotivo do cantor explica sua decisão de entrar com o processo de paternidade: “Esse processo é pelo fato dele querer me proibir de cantar, de trabalhar, de cuidar da minha família, dos meus filhos. Meu pai morreu há 22 anos e eu nunca bati na porta dele para pedir nada”.
Léo deve recorrer com o processo.
Léo Maia já foi acusado de agredir o filho em 2021
Léo Maia, que luta na Justiça brasileira para ser reconhecido como herdeiro de Tim Maia, foi acusado pela ex-esposa, Luciana Palhares de agredir o filho. A informação é do programa Hora da Venenosa, da Record, em 2021.
Segundo o boletim de ocorrência, feito por Luciana no Rio de Janeiro, Léo teria dado dois socos no filho mais velho, de 16 anos. Ela ainda o acusa de não ter devolvido o mais novo, de 9 anos, após uma visita de final de semana.
A situação com o adolescente teria ocorrido quando Léo, ao chegar em casa, estaria gritando e batendo as portas. Assustado, o jovem se escondeu embaixo da cama, mas logo o pai puxou o garoto e lhe deu socos na barriga. Além disso, teria quebrado o computador do filho.
Luciana ainda relata no boletim de ocorrência que Léo não queria lhe devolver o filho mais novo, mesmo que os dois morem com ela desde 2021. Em nota para o jornalista Léo Dias, o “herdeiro” de Tim Maia diz que luta contra os valores abusivos da pensão alimentícia. Quanto ao filho mais velho, Léo Maia diz que ficou nervoso ao encontrar o filho mais velho em “situação marginalizada” e apenas o repreendeu: “Eu o repreendi como qualquer pai que educa seu filho faria. Nada além disso. Mas que, devido aos fatos estarem na Justiça, essa torna-se mais uma alegação abusiva da outra parte. Não existe nenhum corpo delito comprovando a acusação que estão fazendo. O que existe é um interesse em fixar uma pensão abusiva que já está sendo tratada por meu advogado”.