Juliano Cazarré fala sobre saúde da filha mais nova: “Coração hoje é o menor dos problemas”
O ator, hoje, está no ar em 'Fuzuê', nova novela da TV Globo
Juliano Cazarré, no ar novamente em ‘Fuzuê’, nova novela das 19h da TV Globo, abriu o jogo sobre a saúde da filha mais nova, Maria Guilhermina. A bebê nasceu com uma cardiopatia rara, a anomalia de Ebstein, e passou por diversas cirurgias, além de um período extenso na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital.
Yanka Barreiros, irmã de Pétala Barreiros, assume namoro com rapaz de 18 anos
Em bate-papo com o jornalista Lucas Pasin, do site Uol Splash, nesta quarta-feira (16), ele explicou: “Desde que falamos que teríamos a Guilhermina e que ela viria com um problema no coração, o Brasil inteiro se uniu conosco em oração. Nos sentimos abraçados e sustentados por esse carinho. Não é algo que queremos falar o tempo todo, mas também não escondemos. Deus sabe onde ela vai conseguir chegar, e faremos o máximo para que ela vá o mais longe possível”.
“Os médicos tentaram evitar de nos dizer ‘vai ser assim’. Tudo poderia acontecer. A Guilhermina teve ainda uma piora por conta da parada cardiorrespiratória, foi ressuscitada, e o quadro dela se tornou ainda mais grave”, pontuou ele, explicando o estado de saúde: “Ela nasceu cardiopata [doença que afeta o coração]. Depois da parada cardiorrespiratória se tornou ainda pneumopata [que afeta o pulmão] e neuropata [que afeta os nervos]. Hoje em dia, o coração dela é o menor dos problemas“.
Pai de Vicente, de 12, Inácio, de 9, Gaspar, 3, e Maria Madalena, 2, ele diz que o amor dos irmãos é essencial para a pequena e espera que ela tenha uma boa qualidade de vida: “O que temos que fazer é que ela consiga respirar sem aparelhos e melhorar a coordenação motora. Tem que ser muito estimulada. Se Deus quiser, ainda vamos vê-la correndo no jardim, brincando e indo para a escola”.
Entenda o estado de saúde de Maria
Nasceu, em 21 de julho de 2022, Maria Guilhermina, o quinto filho do ator Juliano Cazarré com a bióloga Letícia Cazarré. A pequena, no entanto, nasceu com uma cardiopatia congênita rara, que foi descoberta em exames pré-natais, e passou por uma cirurgia de reparação.
O ator, que interpretava Alcides no remake de ‘Pantanal’, da TV Globo, publicou uma nota no Instagram para tranquilizar amigos, fãs e familiares sobre o diagnóstico da bebê: “Nos exames pré-natais, descobrimos que ela teria uma cardiopatia congênita rara, chamada Anomalia de Ebstein. Ao longo da gestação, os médicos perceberam que o caso dela seria um dos mais raros e graves dentro da anomalia e, por isso, decidimos vir para São Paulo para que ela pudesse nascer com a equipe mais especializada. Ela nasceu muito bem, surpreendeu a todos com muita força e saúde”.
A bebê passou por uma cirurgia logo após nascer e depois outra para fazer a reparação da válvula do coração dela, que é a válvula defeituosa. Em agosto daquele ano, Maria Guilhermina voltou à UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para fazer um cateterismo e colocar um stent no coração. Em setembro, passou por uma cirurgia do cone, ou seja, para a correção da Anomalia de Ebstein.
Em outubro, ela passou por uma traqueostomia e treina para respirar sozinha e, em novembro, ela chegou a apresentar uma melhora e agora segue estável. Em casa, ela voltou ao hospital em março e, um mês depois, recebeu uma alta completa.
Veja também: Horóscopo do dia (16/08): Confira a previsão para seu signo!