Apresentador José Roberto Burnier sofre infarto e é operado às pressas
Incidente ocorreu logo após apresentar o 'SP2', da Globo, na última sexta-feira (29).
O apresentador José Roberto Burnier sofreu um infarto e precisou ser hospitalizado para procedimento na última sexta-feira (29). Situação aconteceu logo após ele apresentar o jornal ‘SP2’, da Globo.
Veja também: César Filho deixa a Record TV após 9 anos na emissora
José Roberto Burnier sofre infarto e é hospitalizado
De acordo com o site Notícias da TV, o âncora se sentiu mal ainda nas instalações da Globo em São Paulo e logo buscou socorro no Hospital Sírio Libanês. Após passar por exames, foi constatado que o profissional estava com um bloqueio total da principal artéria do coração. A amigos, o jornalista comemorou o fato de ter conseguido apresentar dois jornais ao vivo diante da gravidade da lesão. Naquele dia, ele estava como plantonista e também apresentou o ‘SP 1’.
Enquanto se recupera do procedimento, José Roberto Burnier será substituído por Ana Paula Campos, que já assumiu a apresentação dos jornais locais de São Paulo no sábado (30). Ainda não há previsão para o retorno do âncora,
Veja também: Dudu Camargo provoca SBT ao estrear em outra emissora
José Roberto Burnier precisou passar por dois procedimentos de emergência. “O paciente José Roberto Sartori Burnier Pessoa de Mello foi internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, em 29 de dezembro de 2023, devido a quadro de infarto agudo do miocárdio. Foi submetido a cateterismo cardíaco, que detectou oclusão da coronária descendente anterior, sendo realizado angioplastia desta artéria com implante de stent“, informou o boletim médico do jornalista. O âncora está estável e segue sob os cuidados do Dr. Roberto Kalil Filho.
Em 2020, José Roberto Burnier descobriu um carcinoma na base da língua, originada de uma HPV pego ainda na adolescência. Desde então, o jornalista tem cuidado redobrado com a saúde e realiza check-ups com frequência.
Veja também: Eliana recorda pedido especial a Silvio Santos
José Roberto Burnier dirigiu até o hospital
Em entrevista ao site F5, da Folha de S. Paulo, o apresentador disse que não fazia ideia que estava sofrendo um infarto e, após sentir o mal estar, foi conduzindo seu próprio veículo ao hospital. “Fui para o Sírio (Libanês) dirigindo, eu não sabia que estava infartando e o (médico Roberto) Kalil me internou. Tive bloqueio total da principal artéria do coração. Ganhei um stent, um balãozinho e uma nova vida. Estou bem, graças a Deus“, celebrou.
Veja também: Regina Duarte se arrepende de ter entrado para a política e não pretende voltar à TV