Jojo Todynho se defende após dar presentes “simples” para funcionários
Enquanto alguns deram carros, Jojo presenteou funcionários com minipanetones e notas de 100 reais
Jojo Todynho participou do ‘É de Casa’, da TV Globo, neste sábado (23), e se defendeu após ser criticada por internautas após dar presentes simples para funcionários. Enquanto Viih Tube e Eliezer deram um carro para uma de suas empregadas, a influencer deu para os pedreiros da obra de sua casa minipanetones e notas de R$100.
Mingau, do Ultraje a Rigor, ganha cadeira de rodas e ajuda financeira
“Ontem, eu mandei fazer uns mini panetone com ursinho para entregar para todo mundo e eu peguei 100 reais e dei para os meninos que trabalham lá em casa porque eles já recebem de mim e eu poderia simplesmente dar um ‘feliz natal’ e não dar nada, mas eu senti no coração que precisava presenteá-los. Aí o pessoal reclamou de 100 reais, gente, para um trabalhador, 100, 50 reais faz diferença!”, pontuou ela.
Por fim, Jojo pontuou: “Eu quis dar só um brinde, sabe aquela coisa, ‘um bolinho, mas não é festa”. A ex-Fazenda, que está na lista de Forbes Under 30, diz que eles não são funcionários fixos de sua casa, mas sentiu que precisava dar alguma coisa legal para eles neste final de ano.
Jojo já falou sobre caso Ana Hickmann
Jojo Todynho deu o que falar, em 13 de novembro deste ano, ao falar sobre o caso de Ana Hickmann, comparando a repercussão com o de Patrícia Ramos. “Aconteceu com a Ana Hickmann foi um grande aprendizado para vocês entenderem que a vida não é uma margarina e para vocês pararem de acreditar e idealizar tudo que veem por aí. Engraçado que a questão da Ana reverberou de uma forma surreal e da Patrícia não”, disse ela. Para nós, mulheres negras, as coisas são muito mais difíceis. ‘Ah, Jojo, você se justifica? Porque eu tenho que me justificar. Acordem pra vida, eu sou uma mulher preta”, desabafou ela na ocasião.
“E as pessoas acham que é mimimi, que a gente está se vitimizando. Não nasci pra ser vítima (…) A Patrícia está sendo condenada por expor uma situação que ela vivia e que ela fez para alertar muitas mulheres. Aí teve comoção para Ana, mas para Patrícia não”, finalizou Jojo, bastante triste com a diferença entre as duas situações.
Após ser acusada de falta de empatia, ela rebateu: “Só pode falar das vivências pretas se você já sentiu na pele, se você não é preta e não está entendendo o que estou falando, vai fazer um letramento racial, amor. Não gosta de mim? Nem Jesus agradou… Fica por aqui minha fã. Sou livre pra me expressar e falar o que eu quiser… Não vem de hater não, aqui quem cancela é Deus e o banco. O banco nem tão cedo, Deus quando ele quiser. ‘Ah Jojo, você prepotente… ‘ E você é um alecrim dourado… santa”.