Jojo Todynho rebate críticas por bariátrica: “Cancelada por buscar saúde?”

A cantora realizou a cirurgia no dia 8 de agosto e pegou todos de surpresa - inclusive sua própria família.

Cerca de duas semanas após passar por uma cirurgia bariátrica, Jojo Todynho rebate as críticas que recebeu por ter feito o procedimento. Por exigência médica, a cantora precisou perder 20 quilos, com reeducação alimentar e exercícios físicos, antes de ser internada.

Jojo Todynho rebate críticas por bariátrica

À repórter Renata Ceribelli, a futura advogada conta sobre a mudança de ideia sobre realizar o procedimento. Jojo só contou da cirurgia após ser internada e nem sua família sabia que ela faria a bariátrica. “Teve pessoas dizendo que eu estava com medo de ser cancelada. Cancelada por estar buscando saúde? Cancelada por estar buscando uma vida melhor? Eu quero ser mãe. Eu quero ter qualidade de vida para passar para meus filhos“, apontou ela, no ‘Fantástico’ deste último domingo (20).

Quando fez a cirurgia, Jojo pesava 140 quilos. De acordo com seu cirurgião, a artista deve perder de 30 a 50 quilos. O tempo para isso acontecer, no entanto, depende das respostas metabólicas que a cantora pode desenvolver – isso muda de pessoa para pessoa. A equipe optou pela videolaparoscopia, técnica considerada menos invasiva.

Eu estou dissolvendo uma capa que não vai mais fazer parte do meu futuro. Capa de gordura. Quero pular de paraquedas, ir no tobogã sem saber nadar. Eu estou muito feliz, estou na melhor fase da minha vida. Acho que vou ficar mais ousada. A Jojo que eu fui no passado foi um corpo, a Jojo que eu sou agora é esse corpo e a Jojo que eu estou buscando é outro corpo. Mas a alma é a mesma“, refletiu.

O cirurgião da cantora, então, explicou que 90% do estômago foi removido. Além da parte eliminada, saíram também as células que produzem o hormônio responsável pela fome. “Nós inibimos a produção de um hormônio que se chama grelina, que é o hormônio da fome. Então, no caso da Jojo, além de ter sensação de saciedade precoce, ela não vai ter mais fome ou, se tiver, vai ter uma fome muito, muito, muito pequena“, explica.

Entretanto, os médicos alertam: a cirurgia não é indicada para todos os casos de obesidade.

Decisão

Na entrevista, a cantora também apontou onde decidiu, inicialmente, realizar o procedimento. “Tomei a decisão depois que participei do ‘Dança dos Famosos’. O Rolon foi um professor maravilhoso e ele adaptava os passos para que eu pudesse fazer, quando você está no sobrepeso tem muitas limitações. Teve uma vez que fui fazer um passo e machuquei o joelho. Às vezes eu não queria me apresentar porque estava insegura. Foi sofrido, mas foi um momento que deu um gatilho: ‘Jordana, você se ama, se respeita, se valoriza. Mas vamos ter um cuidado a mais com a saúde? Você está sendo imprudente’“, recordou.

Ademais, durante um passeio nos parques da Disney, em Orlando, Jojo teve um outro gatilho: “Eu estava na Disney e tem o simulador do Avatar, que eu amo. Eu não consegui ir porque eu já não cabia na cadeira. E foi a hora que eu me questionei, entendi que era a hora de virar a chave“, prosseguiu.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.