Jogadora Walewska teria feito descoberta chocante sobre marido antes de falecer, afirma amiga
Virna jogou com Waleswka na Seleção Oficial de Vôlei nas décadas de 1990 e 2000
A ex-jogadora Virna, amiga de Walewska Oliveira, fez uma revelação chocante, na última quinta-feira (23), em entrevista ao portal SportBuzz, sobre a morte de sua amiga. A renomada atleta se suicidou em 22 de setembro deste ano, deixando uma carta para o marido, Ricardo Mendes, e outras para amigos e familiares.
Lucas Souza explica desistência de ‘A Fazenda 15’: “Saúde mental”
Virna diz que Walewska descobriu que o marido tinha um filho fora do casamento: “É muito difícil, é triste. A Wal tirou a vida por causa do marido. Ela vivia uma relação ali, meio opressiva, e não conseguiu pedir ajuda. A partir do momento que o marido pediu a separação, ela descobriu que ele tinha um filho fora do casamento e ‘pirou’, porque esperava ser mãe há muito tempo”.
“A Wal é minha afilhada. Uma menina linda, maravilhosa, que partiu precocemente. Até me emociono. As pessoas ainda não sabem, mas ela deixou quatro cartas: uma para o pai e mãe, uma para o irmão, uma para o melhor amigo dela, o Gustavo, e uma carta pra gente [vôlei feminino]”, relembrou ela, afirmando que, nas cartas, Walewska expôs a realidade da relação com o marido: “Na frente das amigas, ele atuava: ‘Minha mulher, minha paixão’. E depois vamos saber, através das cartas, dos bastidores, que não era verdade, ela vivia em uma relação preocupante”.
Ricardo ainda não se pronunciou sobre as acusações.
Mãe de Walewska desabafou sobre a tragédia
Maria Aparecida Moreira, mãe da campeã olímpica Walewska Oliveira, desabafou em entrevista para o site Uol Splash, sobre a morte da jogadora. Como já contamos aqui no Pop10, a atleta faleceu aos 43 anos de idade, no dia 21 de setembro, após cair do 17º andar de seu prédio – a causa da morte seria um provável suicídio.
Sobre o último encontro com a herdeira, em 16 de setembro deste ano, ela relembrou: “Estávamos em São Paulo no aniversário do meu outro filho. Ela estava com o marido, Ricardo, estávamos todos juntos, em família. Minha filha estava alegre, serena, tranquila. Não entendo o que aconteceu. Vou sentir muita falta. Filha amada, muito querida. A gente vai ter que superar, vai ser muito difícil”.
Geraldo Vieira de Oliveira, pai da atleta, lamentou a perda: “É muito doloroso, é muito triste. O coração da gente fica despencando, um pai enterrando uma filha. Vai ser difícil esquecer. Eu fico olhando aqui as fotos e não consigo acreditar que isso aconteceu. Toda vez que eu olhar pra uma foto dela, tenho certeza que eu vou chorar”.
Ricardo não compareceu ao enterro da esposa e se defendeu em nota: “Me tiraram o direito de me despedir do amor da minha vida. Estava com o bilhete aéreo emitido, um amigo da família disse que os pais dela orientaram eu não ir, até para preservar a todos pelo clima da tragédia”.