João Guilherme se posiciona após vídeo polêmico sobre uso de cropped

O ator Rafael Cardoso chegou a repostar vídeo de Nego Di criticando o jovem

João Guilherme se pronunciou, em postagem no Instagram, nesta quinta-feira (29), sobre ser alvo de polêmica por usar cropped na Semana de Moda em Paris, em junho deste ano. Rafael Cardoso republicou um vídeo de Nego Di, com comentários homofóbicos, sobre sua escolha de moda, e João foi defendido por Igor Rickli.

Marcelo Cosme revela rejeição do pai do pai após casamento com médico

“Pensei muito antes de vir falar alguma coisa sobre os últimos acontecimentos porque não gosto de ficar dando palco pra gente que quer ganhar migalhas em cima de polêmica. Mas acho importante que a gente use esse espaço pra abrir conversas importantes, principalmente por estarmos no mês do orgulho LGBTQIAPN+”, começou ele, relembrando à todos que “homofobia é crime”.

O ator contratado da Netflix citou Nego Di como “comediante”, lamentando que a discriminação dele esteja fantasiada de piada, citando também o ocorrido com Rafael: Me causa uma indignação gigante que duas pessoas públicas usem seu alcance pra espalhar ódio e preconceito, quando podiam ser aliados de uma causa tão importante. Quero usar minha influência para propagar o bem e o amor em um mundo já tão cheio de ódio, alimentado por atitudes preconceituosas como esta 😉 Fico ainda mais revoltado quando isso vem de um colega de classe, um ator, que naturalmente deveria ter a mente mais aberta por viver da arte. Não dá pra entender”.

A tentativa de me ofender ao dizer que eu sou gay não só não me ofende nem um tiquinho, como me dá ainda mais vontade de ser um aliado presente e ativo da causa. Não tenho intenção nenhuma de “lacrar” em cima de uma causa tão séria como esta, então deixo a atenção para o que realmente merece foco! Nos stories vou colocar links pra vocês conhecerem gente e organizações do terceiro setor que estão levando informação e realmente fazendo algo de útil por esse mundo tão cagado. Fé com fé”, finalizou ele, expondo matérias sobre preconceito.

João Guilherme
Reprodução/Instagram

Relembre os comentários de Nego Di e Rafael

Rafael Cardoso gerou polêmica nas redes sociais, na noite da última quarta-feira (28), ao repostar um vídeo do ex-BBB Nego Di sobre o visual de João Guilherme. O ator de 22 anos deu o que falar ao usar cropped nos bastidores da Feng Chen Wang, durante a Semana de Moda de Paris, na França.

No vídeo, o ex-BBB pontuou: “Que pouca vergonha, que fiasco, me desculpa, mas vamos ser sinceros…precisa de toda essa alegoria, toda essa perfumaria pra dar o rabo? É isso que o cara busca quando gosta desse tipo de roupa. O cara quando coloca esse tipo de look, tá andando com uma placa atrás escrito assim ‘enfie’”, acrescentou ele.

“Aí se veste como uma cachorra e vira o terror dos homens de masculinidade frágil. O teu c*”, continuou ele, pontuando: “Agora porque eu não gosto de me vestir de mulher e dar o meu rabo, a minha masculinidade é frágil? Ele que é macho, ele que é machão e eu que tô errado”, afirmou Nego Di, continuando as declarações homofóbicas.

Após receber diversas críticas, Rafael apagou a repostagem do vídeo, mas antes lia-se: “Bah, Negão, estou contigo”. A assessoria dele diz que repostou sem querer.

Veja também: Rafael Ilha diz que suposto filho de Gugu perseguia o apresentador

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.