João Guilherme celebra sucesso de personagem em ‘Vicky e Musa’

A série musical é escrita por Rosane Svartman.

A nova série original do Globoplay, ‘Vicky e Musa’ – que já está com a primeira temporada completa disponível na plataforma – está fazendo um tremendo sucesso e João Guilherme celebra seu papel na trama. Ele dá vida ao ‘rebelde sem causa’ Nico. Alerta: essa matéria pode conter spoilers da série, portanto, se você ainda não assistiu e não gosta de estragar a surpresa, pare a leitura por aqui!

João Guilherme celebra sucesso de seu personagem em ‘Vicky e Musa’

Em entrevista ao gshow, o ator defendeu o ‘jeitão’ de seu personagem. Na história, o rapaz é habilidoso com desenho e grafite, mas rejeita qualquer expressão artística e se defende em uma armadura de ‘menino mal’. “O Nico é um personagem que eu gosto bastante. Assim como outros personagens que já interpretei, ele é um ‘bad boy’ disfarçado. Entre muitas aspas, a gente usa muito algumas máscaras e toma certas atitudes para querer parecer mais firme, mais forte ou algo que a gente não é. No final, o Nico tem um problema familiar, que envolve a arte, e isso, com certeza, gerou um bloqueio nele“, opina.

‘Se jogando’ no personagem

Ademais, o ator celebra o fato de ter unido duas paixões com o personagem: a atuação e a música. “Amo cantar e amo atuar. Poder juntar as duas coisas é uma experiência muito incrível. A gente teve que preparar as músicas, teve dança, marcação de cena. E, como jovem ator, tenho que me permitir e tenho me jogado de cabeça no mundo das artes. Tenho fome de arte, disso tudo, como atuar, música, moda, arquitetura, artes plásticas e literatura. Realmente, sou um cara interessado“, garante.

O ator reafirma que está completamente envolvido com o novo trabalho. “Foi interessante. Confesso que nunca fui um cara que consumiu muito musical. Claro que, quando criança, era viciado em ‘High School Musical’ (franquia musical da Disney, de 2006), por exemplo. Mas nunca tive esse carinho por musical e a música conseguiu me tocar nesse lugar. Quando vi toda aquela cantoria, enquanto a gente atuava, expressando sentimentos com música em cena, foi diferente“, declara, por fim.

Confira a sinopse oficial: “Na série musical ‘Vicky e Musa’, uma produção original dos Estúdios Globo, acompanham-se as histórias do bairro de Canto Belo. Com a maioria dos espaços culturais, como o cinema e o teatro, abandonados ao longo dos anos, todo o encanto do bairro se perdeu, afetando, principalmente, o astral dos moradores. Vicky (Cecilia Chancez), uma jovem artista que acaba de romper o relacionamento com sua melhor amiga Luara (Tábatha Almeida), em um ato de desespero, desabafa e pede a ajuda do universo para que as coisas ao seu redor melhorem. O que a garota não esperava é que a própria Euterpe (Bel Lima), musa da música, atendesse seu pedido, auxiliando em uma incrível transformação nos moradores e em todo o bairro – tudo isso através da arte“.

A série musical ‘Vicky e Musa’ é escrita por Rosane Svartman, dona de outro grande sucesso da Globo, ‘Vai na Fé’, que exibiu seu último capítulo recentemente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.