João Donato morre aos 88 anos de idade

O ícone da MPB tinha diversos shows alinhados para esta próxima semana

João Donato, cantor ícone da MPB, faleceu aos 88 anos de idade nesta segunda-feira (17), de acordo com a família dele em comunicado para a imprensa. O artista de 88 anos de idade será velado o Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no período da manhã de terça-feira (18) e depois será cremado.

Após polêmica, Pedro Scooby posta fotos com Cíntia Dicker

No Instagram, a equipe dele informou: “Hoje o céu dos compositores amanheceu mais feliz: João Donato foi para lá tocar suas lindas melodias. Agora, sua alegria e seus acordes permanecem eternos por todo o universo. A cerimônia será realizada no Theatro Municipal do Rio, em horário a ser divulgado brevemente”. 

O artista, famoso por músicas como ‘Canta, Canta Minha Gente’, ‘Sambou’ e ‘Bananeira’, enfrentava há meses diversos problemas de saúde, inclusive uma infecção de pulmão. Em junho, o filho dele, Donatinho, revelou: “Vim passar uns dias para mimar o Big Donato, agora que ele teve alta do hospital. Ele pediu para eu cozinhar um dos pratos preferidos dele, o Spagabola (mais conhecido como Spaguetti a Bolognesa)”.

Ainda não se sabe a causa da morte de João. O herdeiro dele lamentou nas redes sociais: “A lei do amor é bem maior”. Que ele descanse em paz!

João Donato
Reprodução/Instagram

Luiz Schiavon, da banda RPM, faleceu aos 64 anos

Luiz Schiavon, tecladista e fundador da banda RPM, faleceu em 15 de junho deste ano, aos 64 anos de idade. Ele estava internado no Hospital São Luiz, em Osasco, em São Paulo, e não resistiu após passar por uma cirurgia de tratamento para a doença autoimune, que ele foi diagnosticado há quatro anos.

No Instagram, a família soltou o seguinte comunicado: “É com pesar que a família comunica o falecimento de Luiz Schiavon. Ele vinha lutando bravamente contra uma doença autoimune há 4 anos mas, infelizmente, ele teve complicações na última cirurgia de tratamento e não resistiu. Luiz era, na sua figura pública, maestro, compositor, fundador e tecladista do RPM, mas acima de tudo isso, um bom filho, sobrinho, marido, pai e amigo. Portanto, a família decidiu que a cerimônia de despedida será reservada para familiares e amigos próximos e pede, encarecidamente, que os fãs e a imprensa compreendam e respeitem essa decisão”.

“Esperamos que lembrem-se dele com a maestria e a energia da sua música, um legado que ele nos deixou de presente e que continuará vivo em nossos corações. Despeçam-se, ouvindo seus acordes, fazendo homenagens nas redes sociais, revistas e jornais, ou simplesmente lembrando dele com carinho, o mesmo carinho que ele sempre teve com todos aqueles que conviveram com ele”, finalizaram.

Uma semana antes do falecimento, ele lançou o single ‘Promessas’, com sua banda. Luiz deixa a esposa e os filhos. Que descanse em paz!

 

Veja também: Suelen Gervásio volta a desabafar sobre Vitão: “Não estou tendo paz”

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.