Ícone do jazz, Tony Bennett morre aos 96 anos

O artista completaria 97 anos no dia 3 de agosto.

Grande ícone do jazz e da música romântica norte-americana, Tony Bennett morre aos 96 anos. A causa do falecimento do artista não foi divulgada, no entanto, ele foi diagnosticado com Alzheimer em 2016.

Veja também: Brigitte Bardot tem dificuldade para respirar e é socorrida

Ícone do jazz, Tony Bennett morre aos 96 anos

A informação foi confirmada pela representante do cantor, Sylvia Weiner, à mídia internacional. A assessora, entretanto, não detalhou o que levou ao falecimento de Bennett. O artista completaria 97 anos no dia 3 de agosto. Ele é conhecido por suas canções românticas, como ‘I Left My Heart in San Francisco’, ‘Because of You’, ‘Rags to Riches’ e ‘The Good Life’, e ganhou amigos e admiradores no mundo artístico, como Frank Sinatra e Lady Gaga. Lançou mais de 70 álbuns e ganhou mais de 19 prêmios Grammy.

O artista começou sua carreira no início da década de 1950 e logo chamou a atenção com uma voz cheia de personalidade. Sua última aparição em público foi em agosto do ano passado, em uma apresentação com Lady Gaga, chamada ‘One Last Time’. A cantora ficou emocionada após o grande amigo, diagnosticado com Alzheimer, lembrar de seu nome. “Sempre fico honrada em cantar com meu amigo Tony, então é claro que aceitei o convite”, declarou ela, na ocasião. Os dois, aliás, fizeram uma turnê juntos e também se apresentaram no Grammy de 2015. Em 2012, lançou o álbum bilíngue ‘Viva duets’, que contou com artistas latino-americanas como Gloria Estefan, Thalía, Maria Gadú e Ana Carolina.

Bennett também já declarou seu amor pelo Brasil: “Bem, amo ir ao Brasil e tive sorte de estar no país quando a bossa nova começou a virar moda. Eu imediatamente reconheci que seria um poderoso gênero musical“, apontou, em entrevista ao g1, publicada em 2012.

Veja também: Arlindo Cruz está internado há duas semanas em hospital no Rio de Janeiro

Famosos lamentam morte de Tony Bennett

Os fãs e famosos lamentaram a notícia do falecimento de Tony Bennett. Viola Davis, por exemplo, se declarou: “Bem… sua jornada foi completa, senhor. Sua grandeza não foi medida apenas por seu talento, mas por sua influência. Gerações serão inspiradas pelo seu trabalho. Os anjos estão se regozijando hoje ao ganhar um magnífico membro do coro“.

O cantor e compositor Juanes, vencedor de inúmeros prêmios, também deixou sua mensagem: “Minhas condolências a toda a família Bennett pelo falecimento do grande Tony. Tive a oportunidade de conhecer um ser de luz generoso e extremamente talentoso, que me ensinou muito em pouco tempo. As melhores lembranças do Sr. Tony Bennett, incluindo uma fita cassete com suas aulas de canto que ele me deu, ficarão comigo para sempre“, escreveu em seu Twitter.

Veja também: Morre a atriz Neusa Maria Faro, aos 78 anos

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.