HBO trabalha em série sobre epidemia de AIDS com Ícaro Silva, Bruna Linzmeyer, Johnny Massaro e mais
Série ainda não tem data de estreia definida.
A HBO trabalha em uma nova série de drama nacional com atores como Ícaro Silva, Johnny Massaro, Bruna Linzmeyer e Igor Fernandez. O foco da trama é a epidemia de AIDS no Brasil e foi intitulada ‘Máscaras de Oxigênio (Não) Cairão Automaticamente’.
Veja também: Noah Schnapp conta como ‘Stranger Things’ impactou sua sexualidade
HBO trabalha em série sobre epidemia de AIDS
A série será dividida em cinco episódios e contará a história de cinco trabalhadores de empresas aéreas que começam a contrabandear o AZT para o país nos anos 80. Na época, o medicamento não tinha a venda permitida em terras brasileiras e era a única saída para quem estava em um estágio mais avançado da AIDS.
“A série é inspirada em eventos e personagens reais, um momento de luta por direito à saúde acima do preconceito“, diz Silvia Fu, diretora de produção de conteúdo Brasil da WBD. “É uma grande responsabilidade retratar esse momento tão marcante na vida de uma geração e queremos trazer essa mensagem para o público da melhor maneira possível“, garante ela.
‘Máscaras de Oxigênio (Não) Cairão Automaticamente’ tem direção geral de Marcelo Gomes e direção de Carol Minêm, com roteiros de Leonardo Moreira e Patricia Corso e produção pela Morena Filmes para a HBO. Atualmente, a série está na fase de pré-produção e ainda não há uma data de estreia definida.
Veja também: Angus Cloud deixou três filmes gravados antes de morte
Após período na HBO, Angélica volta à Globo
Após encerrar o seu contrato fixo com a Globo e ganhar um talk show na HBO Max, Angélica voltará à emissora que o marido, Luciano Huck, trabalha. O motivo? A apresentadora ganhará uma série especial para comemorar seus 50 anos. A atração mostrará momentos marcantes da trajetória da loira e cada um dos cinco episódios girará em torno de um tema diferente ligado a uma década da cantora.
A produção ‘Angélica: 50 e Tanto’ estreia em novembro no Globoplay e no GNT, além de ter uma versão compacta exibida no ‘Fantástico’. Ademais, a atração contará com participações como Xuxa Meneghel, Eliana, Sandy, Preta Gil, Anitta, Maisa Silva, Bárbara Paz, Luana Piovani, Fernanda Souza, Susana Vieira, Clara Moneke e Paula Lavigne.
O anúncio foi feito pela própria apresentadora, por meio de suas redes sociais. “Todo aniversário provoca um resgate de lembranças, e em 50 anos, muitas histórias inéditas ainda podem ser compartilhadas, mesmo que os passos dessa jornada tenham sido acompanhados pelos holofotes da fama. Em novembro, temos um encontro marcado com ‘Angélica: 50 e Tanto’ no Globoplay, GNT e ‘Fantástico’. Obrigada à minha equipe amada e por todos envolvidos nesse projeto que está sendo tão especial para mim“, declarou ela no post.
A série é produzida pela Conspiração, tem direção de conteúdo de Chico Feltitti, direção artística de Isabel Nascimento e produção executiva de Luísa Barbosa e Renata Brandão.
Veja também: Xuxa Meneghel, Eliana e Angélica fazem apresentação explosiva no ‘Criança Esperança’