‘Grávida de Taubaté’ terá história contada em filme

Obra já está em pré-produção.

Novidade nos cinemas brasileiros! A história da pedagoga Maria Verônica Santos, que ficou conhecida como ‘Grávida de Taubaté’, vai inspirar um thriller de comédia, de acordo com o site Metrópoles. O longa já está em pré-produção e será batizado como ‘Grávida de 4’.

Veja também: Marília Mendonça ganhará um filme pela Amazon Prime Video

‘Grávida de Taubaté inspira thriller de comédia

O filme, com roteiro de Frank ‘Diarak’, se propõe a ser o “mais brasileiro de todos os tempos“. Ademais, ele deve estrear nos cinemas em 2024. A obra terá “toques de terror e surrealismo”. “O ‘Parasita’ brasileiro! O puro suco do Brasil, sem precisar apelar para estereótipos e os clichês das comédias nacionais, que ninguém aguenta mais. Queria fazer algo que fosse realmente engraçado, mas que tivesse diferentes camadas de interpretação“, disse o responsável pelo longa, dando a entender que terá inspiração no filme sul-coreano de 2019, dirigido por Bong Joon Ho.

Ademais, os personagens terão nomes alternativos, por questões jurídicas, e deve se basear em teorias do próprio autor. “É um filme simples e complexo ao mesmo tempo, porque é cheio de elementos e também levanta algumas questões interessantes, dentre elas, a especularização do ridículo. Mas adianto que não há juízo de valor“, diz ‘Diarak’.

Mesmo que já esteja em processo de criação, ainda não há uma produtora definida para o longa – mas boas propostas foram ofertadas. Ademais, os atores que interpretarão o casal de protagonistas, Vera e Kléber, não foram escolhidos. ‘Diarak’ já adiantou que gostaria de trabalhar com artistas como Maeve Jinkins e Emilio Orciollo Netto.

As gravações devem começar oficialmente no segundo trimestre de 2024. “Há certa expectativa entre os envolvidos de que o filme se tornará o sucessor natural de ‘Minha Mãe É Uma Peça’ (do saudoso Paulo Gustavo) nos cinemas. Salienta-se, entretanto, que, apesar do paralelo traçado e por conta de certa carga dramática que o filme terá, há prioridade na escalação de atores em detrimento de comediantes, com exceção de algumas participações especiais pontuais já confirmadas“, destaca a assessoria de imprensa do autor.

Veja também: Zack Snyder e esposa defenderam permanência de Amber Heard em ‘Aquaman II’

Relembre o caso

Em 2012, Maria Verônica simulou uma gravidez natural de quadrigêmeas (o que, segundo especialistas, tinha uma chance em 15 milhões). Nesta época, ela recebeu diversas doações, após alegar que passava por dificuldades financeiras. As bebês, aliás, tinham até nome: Maria Clara, Maria Eduarda, Maria Fernanda e Maria Vitória.

Na época, alguns espectadores desconfiaram devido ao tamanho “anormal” da barriga, mas a história ganhou uma grande repercussão. Maria Verônica foi a diversos programas televisivos, mas a farsa foi finalmente descoberta nos bastidores pela jornalista Chris Flores. O advogado da educadora, Enilson de Castro, assumiu a mentira de sua cliente e contou que ela usava uma barriga feita de silicone com enchimentos. Mais tarde, ela foi diagnosticada com pseudologia fantástica.

Veja também: ‘Stranger Things’, ‘Wandinha’ e ‘Euphoria’ devem ser priorizadas após fim da greve em Hollywood, diz revista

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.