Gil do Vigor sofre homofobia ao declarar torcida a time de futebol

O Sport Club de Recife se manifestou após episódio de preconceito.

Gil do Vigor novamente é vítima de homofobia por declarar sua torcida ao Sport Club de Recife. O economista fez um desabafo em suas redes sociais após receber uma mensagem ofensiva em seu canal no Youtube, que criou a fim de ensinar matemática de uma forma mais simples.

Gil do Vigor sofre homofobia por torcer para time de futebol

Em seu Twitter, o ex-‘BBB 21’ mostrou um print onde um homem identificado como Dermisom Ezequiel sugere que times de futebol não deveriam ter torcedores homossexuais. “Sport é clube de macho e sempre será. Por causa de vocês, o Sport está virando (motivo de) chacota dos rivais. Está feliz agora? Vai torcer para a Barbie, que é rosa“, iniciou.

Em outro trecho, o homem ‘aconselha’ Gil a mudar sua orientação sexual, para ‘servir de exemplo para os mais jovens’. “Vai arrumar uma namorada, construir uma família e dar bons exemplos para as crianças. Deus me livre um filho meu começar com esses ‘pantim’, eu tiro em um instante ou cai fora. Minha família é uma família de respeito aos valores cristãos. E quem vier defender safadeza é hipócrita, pois ninguém quer isso para o seu filho, mas nos filhos dos outros defendem, né? Todo pai espera que seu filho seja orgulho da família e seja normal“, disse Dermisom Ezequiel, por fim.

Gil, então, ao se deparar com tal comentário em seu perfil no YouTube que usa para fins educativos, desabafou: “Machuca tanto isso. A única coisa que eu quero é fazer o bem, mas a pessoa vem me atacar. Mas seguirei firme com meu orgulho!“. E nós também temos muito orgulho de você, Gil!

Veja também: Motorista diz que Diego Alemão teve surto após ser liberado por porte ilegal de arma

Sport Club se pronuncia

Após o comentário ofensivo, o Sport Club publicou um comunicado em seu site oficial, onde lamenta o episódio de preconceito. “O Sport Club do Recife solidariza-se e repudia veementemente o ataque homofóbico sofrido pelo torcedor e diretor de inclusão e diversidade do Clube, Gil do Vigor, nas redes sociais. O insulto não representa as bandeiras defendidas pelo Leão, pautadas na pluralidade e no espaço para todos, sem qualquer distinção, além do enfrentamento às violências“, diz um trecho do texto.

O Sport é um clube inclusivo, de massa, plural. Nossos braços e portas estarão sempre abertas a todas as pessoas, independentemente de raça, orientação sexual e religiosa“, concluiu a vice-presidente de inclusão e diversidade do clube, Roberta Negrini.

Veja também: Bruno de Luca não será indiciado por omissão de socorro em caso de Kayky Brito

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.