Gil do Vigor se irrita ao ser parado pela imigração nos Estados Unidos
Economista diz que é levado para a sala de verificação com frequência.
Após passar um período no Brasil, Gil do Vigor voltou para os Estados Unidos a fim de terminar seu PhD em Economia, na Universidade de Davis, na Califórnia. No entanto, o ex-‘BBB 21’ passou por uma situação desconfortável: mais uma vez, ele foi parado pela imigração no aeroporto norte-americano.
Veja também: Ana Hickmann comparece ao Conselho Tutelar após acusação de alienação parental
Gil do Vigor desabafa após novamente ser parado pela imigração nos Estados Unidos
O economista usou seu perfil nas redes sociais para lamentar a situação e contar que não foi a primeira vez que ele foi parado pelos agentes. “Toda vez é a mesma palhaçada de me levarem para a sala de verificação. Sério, eu quero muito o meu PhD, mas cansa às vezes“, desabafa.
Gil do Vigor também abre o coração sobre os olhares que recebeu enquanto era abordado pela imigração. “Eu fico com vontade de chorar, porque é muita vergonha. Hoje foi o dia mais humilhante. A mulher me mandou ficar em pé, o povo passando, me vendo e pensando: ‘Nossa, o que esse cara fez?’. Fiquei lá em pé uns 20 minutos. Depois, o homem veio, abriu o computador e disse: ‘Você pode ir’“, descreve.
“Toda vez eu tenho que passar por isso, estou cansado. Toda vez sendo tratado como lixo. Eu falei: ‘Não sou bandido para toda vez passar por isso. É a minha cara? O que está acontecendo, por que toda vez vocês fazem isso comigo?’. Me deixaram plantado em pé, passando a maior humilhação. Estou aqui fazendo um PhD, sou um homem direito e íntegro“, destaca, por fim.
Em seu X – o antigo Twitter -, Gil do Vigor voltou a desabafar sobre o assunto: “Sempre barrado na imigração. É muita vontade de estudar mesmo, viu? Ainda colocam a pessoa plantada para esperar não sei quem, com um monte de gente nos olhando, achando que somos algo errado. Paciência! Paciência, Gilberto, paciência“.
Gil do Vigor perde seguidores após dar dicas de economia
Recentemente, Gil do Vigor ficou chateado após perder 45 mil seguidores ao começar a dar dicas de economia em suas redes sociais. “Não ligo para números, mas apenas para vocês terem noção, nos últimos sete dias, eu fiz conteúdo sobre endividamento, depósito do FGTS e hoje sobre os juros do cartão de crédito. Não sofri nenhum cancelamento, mas ainda assim se foram 45 mil seguidores“, ressaltou.
Entretanto, Gil deixou claro que não pararia com as dicas. “Eu seguirei sem me encaixar. Eu escolho o que vou postar e quando postar, não deixarei de alertar meus vigorosos e vigorentos, pois é importante e, gostem ou não, seguirei defendendo o que eu acredito, educação. Vamos valorizar a educação, pessoal, os criadores de conteúdo que se esforçam para, de alguma forma, fazer a diferença e existem muitos que fazem um trabalho incrível, fiquem atentos“, aconselhou, por fim.
Veja também: Ana Maria Braga desabafa após ter teto destruído por tempestade em São Paulo