Gil Brother Away, ex-Hermes e Renato, luta contra dois cânceres após AVC

Aos 66 anos de idade, ele luta contra um câncer de bexiga e outro de próstata

Gil Brother Away, nome artístico de Jaime Gil da Costa, que já fez parte da dupla de comédia Hermes e Renato, luta contra dois cânceres aos 66 anos de idade. De acordo com o site Uol Splash, nesta quarta-feira (25), o comediante de 66 anos combate um câncer de bexiga e outro de próstata após ter sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral) há seis meses.

‘A Fazenda 15’: Adriane Galisteu desmente fala envolvendo Jaquelline

O sobrinho dele, Willian Passos, informou: “Meu tio está bem. Fé em Deus que ele vai passar por essas questões de saúde. Ele não vai desistir e eu não vou também. Ele é forte!”. Há seis meses, ele foi chamado por vizinhos, que notaram o comportamento errático do tio dele em casa, andando desorientado e nu: “Ele tinha batido com a cabeça e corremos com ele pra UPA. Chegando lá, ele já ficou internado, fizeram o laudo, que confirmou que bateu com a cabeça e havia sofrido um AVC. Aí começamos essa luta com ele”. 

“Graças a Deus a fala, a consciência e a memória dele ainda estão boas, mas, infelizmente, o lado esquerdo dele paralisou. Tem a possibilidade dele conseguir se locomover? Tem, mas muito difícil”, relatou ele. Gil ficou internado por três meses seguido no HCC (Hospital Clínico de Correias) e acabou perdendo o movimento do lado esquerdo do corpo.

Gil agora mora com Willian em Petrópolis, mas alguns dias depois enfrentou uma grave pneumonia e, ao ser internado, descobriu os cânceres: “O médico viu que a próstata dele tava muito alta e pediu um exame. Como o exame pelo SUS demora muito pra sair, a gente foi com o outro médico daqui de Magé e ele falou: ‘Ele tá com câncer na próstata e também um câncer na bexiga’. Graças a Deus ainda tá pequeno e tem tratamento”. 

Willian conta com uma arrecadação online para ajudar Gil.

Jane Birkin, grande estrela europeia, faleceu aos 76 anos de idade

A atriz e modelo Jane Birkin, famosa por sua participação na música ‘Je T’aime’, faleceu em 16 de agosto deste ano, aos 76 anos de idade. De acordo com o renomado canal BFMTV, ela foi encontrada morta em sua casa em Paris, na França, por seu cuidador e ainda não há divulgação sobre uma causa da morte.

A artista ficou mundialmente famosa nos anos 70 ao lado do parceiro, o músico francês Serge Gainsbourg, pela canção mencionada acima, mas já havia estrelado em filmes como ‘A Bossa da Conquista (1965)’ e o famoso ‘Blow Up (1968)’ – um dos filmes mais renomados e que é usado para falar sobre fotografia em diversas faculdades renomadas.

Após o ‘Je T’aime’, censurada em diversos países pela letra explícita e sussurrada de forma sensual, os dois seguiram trabalhando juntos e Jane e Serge tiveram uma filha, Charlotte Gainsbourg – hoje uma atriz que já atuou em clássicos como ‘Ninfomaníaca (2013)’ e ‘AntiCristo (2009)’.

A relação de Jane e Serge chegou ao fim em 1980, após ela o acusar de ser viciado em álcool e drogas e não a tratar bem. Quando Charlotte tinha 13 anos, ele causou polêmica ao colocá-la em uma música que falava sobre incesto. Jane continuou a atuar em filmes e, em 1984, inspirou a famosa bolsa da Hèrmes chamada ‘Birkin’ – que inspira status e riqueza. Em 2015, ela pediu que seu nome não fosse colocado em bolsas feitas com pele de crocodilo, contra a crueldade animal.

Jane deixa as filhas Charlotte – que em 2021 fez um documentário sobre ela – e a cantora Lou Doillon, de seu casamento posterior com Jacques Doillon. Ela também foi mãe de Kate, fruto da união com o compositor John Barry, que faleceu aos 46 anos em 2013.

 

Veja também: ‘A Fazenda 15’: Adriane Galisteu desmente fala envolvendo Jaquelline

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.