Filha de Bárbara Evans passa por cirurgia para retirada de amendoim do pulmão

Ayla, de um ano e oito meses, já recebeu alta hospitalar após o susto.

Ayla, a filha mais velha de Bárbara Evans, foi internada para um procedimento cirúrgico. A pequena de um ano e oito meses se engasgou com amendoins e um deles parou em seu pulmão.

Filha de Bárbara Evans passa por cirurgia para retirada de amendoim do pulmão

Nesta última sexta (8), a modelo relatou que a primogênita estava comendo amendoim sem casca, quando se engasgou e começou a tossir. Ao ser salva, Ayla vomitou, mas, mesmo assim, Bárbara notou que a respiração da filha estava com um chiado. Com a ajuda das babás de Álvaro e Antônio, que também são enfermeiras, fizeram a manobra para desengasgá-la, no entanto, nada saiu.

Ayla foi levada a um posto de saúde e a um médico amigo da família, que não conseguiram encontrar o problema. Durante a madrugada, Bárbara notou que a respiração de Ayla ainda estava pesada, então, na parte da manhã de sábado (9), pediu para que o marido, Gustavo Theodoro, voltar com a menina ao hospital e realizar um Raio-X. Nas primeiras tentativas, nada foi localizado e o médico acreditou tratar-se do começo de uma bronquite ou asma. A modelo não se deu por convencida e a desconfiança piorou quando a pequena acordou chorando na manhã de domingo (10). “Ela nunca acorda chorando. Então falei que tinha alguma coisa errada“, explicou ela.

A pediatra de Ayla foi consultada e concordou que a criança não estava bem. Ao ver o raio-x, a médica observou que o exame apresentava algumas alterações e a família decidiu voltar novamente ao hospital com a filha, desta vez, a pedido da especialista. “Não dá para ver o amendoim, mas dá para ver que tinha uma obstrução em um dos pulmões“, conta a filha de Monique Evans.

A filha de Bárbara Evans foi submetida a uma cirurgia camada broncoscopia, realizada com anestesia, que permite acesso ao aparelho respiratório. “O procedimento foi às 16h30 da tarde, mais ou menos, e deu tudo certo. Eles conseguiram retirar 95% do amendoim. Porque, na verdade, como o amendoim estava ali desde sexta-feira, ele amoleceu. Ficou uns 5% de uma coisica de nada, lá no finalzinho, que se Deus quiser, vai sair naturalmente“, detalhou.

Fica aí também o alerta de que se seu filho está tendo muitas coisas em relação a pneumonia, pode ser um corpo estranho no pulmãozinho. Fiquem ligados“, aconselhou a influencer, por fim. Na manhã desta segunda-feira (11), Ayla recebeu alta hospitalar. “Agora vamos para casa e vou ver meus meninos, né? Primeira noite que durmo sem eles“, comentou.

Como aconteceu o incidente

Neste sábado, Bárbara compartilhou com os fãs que notou alguns comportamentos estranhos na filha após a pequena se engasgar com o amendoim. “Normalmente eu não deixo (ela comer amendoim) de jeito nenhum, mas o pai dela dá. A culpa também foi minha, porque eu vi e deixei. Ela não chegou a ficar sem ar, mas deu uma engasgada, e logo em seguida ela vomitou e ficou tossindo muito. (…) A respiração dela ficou cansada e tossindo. Deixei ela brincando um pouco e fiquei observando. Ela disse: ‘Mamãe, dodói”, e ela com falta de ar. Comecei a passar mal“, lamentou.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.